Prefeitura Municipal de Erechim - Pronatec Brasil Maior ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8896/pronatec-brasil-maior-ainda-dispe-de-vagas-para-cursos-gratuitos

02/09/2014

Pronatec Brasil Maior ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos

Pronatec Brasil Maior ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece 80 vagas para os cursos do Pronatec Brasil Maior a partir de quarta-feira (27).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini, o Pronatec Brasil Maior é um programa de formação e qualificação profissional do Governo Federal, cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia nacional identificados pelo Plano Brasil Maior.
“Os cursos são oferecidos gratuitamente à população e visam qualificar os trabalhadores de Erechim para melhor prestação de serviços nas empresas da cidade, somando-se a outros esforços do Governo Municipal para ampliar as redes de acesso ao trabalho e fortalecimento das condições dos colaboradores e das empresas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Tanto a requalificação de trabalhadores em atividade, quanto a formação de trabalhadores para ocupação de novas vagas são possíveis. Todos os cursos ofertados pelo Pronatec Brasil Maior são gratuitos. O único perfil exigido pelo Programa é que o aluno queira se qualificar nas áreas identificadas como de maior carência nos setores estratégicos do Plano Brasil Maior.

Cursos com vagas pelo Pronatec Brasil Maior

A partir de 27 de agosto até 8 de setembro estarão abertas as inscrições para os seguintes cursos gratuitos ofertados através do SENAC:

Vitrinista - 20 vagas - turno: noite - 19 às 22h - Ensino Fundamental Incompleto

Garçom e Garçonete - 20 vagas - turno: noite - 19 às 22h - Ensino Fundamental Completo

Auxiliar de Recursos Humanos - 20 vagas - turno: manhã - 8h às 12h - Ensino Médio Incompleto

Balconista de farmácia - 20  vagas - turno: noite - 19 às 22h - Ensino Fundamental Completo

A idade para fazer os cursos é de 16 a 59 anos. Não precisa estar inscrito em nenhum programa do Governo Federal e não é necessário comprovar renda.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – rua Eustachio Santolin, 35 – bairro Bela Vista.

Os candidatos deverão trazer cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência no ato da inscrição.

Mais informações pelo fone: 3522-3479 ou e-mail: smde.rh@erechim.rs.gov.br com Grasiela.