Prefeitura Municipal de Erechim - 1º Salão do Microcrédito de Erechim abre as portas para a formalização de empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8893/1-salo-do-microcrdito-de-erechim-abre-as-portas-para-a-formalizao-de-empresas

25/08/2014

1º Salão do Microcrédito de Erechim abre as portas para a formalização de empresas

Com mais de R$ 900 mil em microcrédito somente no mês de agosto, Erechim é uma das cidades modelo em financiamento de microcrédito para empresas locais

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sediou o 1º Salão do Microcrédito nos dias 22 e 23 agosto. Durante os dias do evento foi realizado o 1º Café do Desenvolvimento com a presença de cerca de 100 pessoas, inauguração do Terminal de Autoatendimento do Microempreendedor Individual (MEI), ato de recebimento de boletos, liberação de crédito e assinatura de novos contratos de crédito. Ainda, realização de oficinas sobre Formalização do MEI e de Orientação ao Crédito em parceria com o SEBRAE com 65 participantes e Assessoria aos microempreendedores individuais com 55 atendimentos.

Total de 116 contratos de microcrédito e 52 formalizações de empreendimentos em agosto
Além disso, foi registrado atendimento de 47 pessoas e 12 formalizações de empreendimentos nos dois dias de evento. No mês foram 95 pessoas atendidas e 52 formalizações de empreendimentos. “Vale ressaltar que o Salão do Microcrédito já em sua primeira edição se destacou por estimular e incentivar os microempreendedores individuais a formalizarem sua atividade e solicitarem os serviços de empréstimo de microcrédito a juros baixos para fortalecimento de seus negócios”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, frisando que neste mês de agosto a Secretaria contabiliza 116 contratos (novos e renovações), num total de R$ 913.323,00.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico procura proporcionar investimentos, gerar empregos e qualificação de mão de obra, além de apontar caminhos para o desenvolvimento econômico da cidade, trabalhando em sintonia com empresas e instituições locais”, pontua Marmentini.
Os empreendedores que se formalizarem até 22 de setembro de 2014 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico concorrerão a 5 vagas no Curso de Empreendedorismo, que acontecerá no 1º semestre de 2015 em parceria com o SEBRAE. O referido sorteio acontecerá dia 30 de setembro às 9h na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.