Prefeitura Municipal de Erechim - Escolas municipais desenvolvem projeto 'Educação e Arte no IPTU'
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8881/escolas-municipais-desenvolvem-projeto-educao-e-arte-no-iptu

22/08/2014

Escolas municipais desenvolvem projeto 'Educação e Arte no IPTU'

Estudantes do 4º ano do ensino fundamental aprendem sobre a importância do imposto para a cidade

 

            As escolas do Sistema Público de Ensino estão muito empenhadas em repassar aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental todo aprendizado para desenvolverem desenhos que ilustrem o benefício que o IPTU reverte para o município. Para isso eles receberam material educativo e didático para ser utilizado como recurso no processo de ensino e aprendizagem.

            A atividade faz parte do projeto Educação e Arte no IPTU 2015, lançado pelo Governo de Erechim, através do Grupo Municipal de Educação Fiscal em abril deste ano e que está sendo desenvolvido nas escolas Luiz Badalotti, D. Pedro II, Caras Pintadas, Jaguaretê, Othelo Rosa, Cristo Rei e Paiol Grande.

 

            O objetivo é oportunizar aos estudantes informação e conhecimento sobre a finalidade do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano  - IPTU, incentivando-os na criação de desenhos que ilustrem o benefício que o imposto reverte para a cidade.    Os três melhores desenhos serão capa do carnê do IPTU para o ano de 2015. O projeto é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias da Fazenda e Educação.