Prefeitura Municipal de Erechim - Representações oficiais do município podem receber auxílio da prefeitura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8873/representaes-oficiais-do-municpio-podem-receber-auxlio-da-prefeitura

20/08/2014

Representações oficiais do município podem receber auxílio da prefeitura

Representações oficiais do município podem receber auxílio da prefeitura

 

Equipe de Taekwondo do professor Felipe Losado foi uma das contempladas neste mês

 

            As entidades esportivas e culturais de Erechim que participarem de eventos fora do município podem receber auxílio transporte para representar a cidade. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, desde o ano de 2013, já contemplou diversas entidades com o auxílio. No esporte, por exemplo, foram mais de 150 atletas, dirigentes e técnicos de diferentes modalidades.

            O Programa de Incentivo às Representações Oficiais do Município de Erechim tem a finalidade de prestar apoio às entidades ou comitivas que levem o nome da cidade a eventos ou atividades realizadas fora do seu território. Foi o que aconteceu com a equipe de Taekwondo do professor Felipe Losado que participou do campeonato realizado em Farroupilha no dia 17 de agosto, com a participação de 400 atletas de todo o Estado.

            Nesta semana, o professor Losado foi até o Departamento de Esportes da Secretaria para agradecer o auxílio concedido para que eles pudessem participar do campeonato. “O Departamento de Esporte faz o possível para que todas as modalidades esportivas sejam incentivadas, e é gratificante receber o reconhecimento por parte das equipes que sabem do esforço que a Prefeitura de Erechim faz para os auxiliar, pois o transporte é fundamental para viabilizar a participação dos atletas em competições desse nível”, disse Igor Todescatt, diretor de Esportes da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo.

            Para receber o auxílio, as entidades ou comitivas representativas devem apresentar solicitação formal de apoio e justificativa do interesse público da representação, munidos de documentação comprobatória do evento ou atividade a qual comparecerá, para a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. O benefício está contemplado na Lei Municipal 5442/2013 e Decreto 4034/Maio 2014. Outras informações pelo fone 3522-9281.

 

Resultado obtido pelos erechinenses que participaram do Campeonato de Taekwondo de Farroupilha:

 

NOME COLOCAÇÃO
Anderson Lessi da Silva 2º Lugar
Breno José da Costa 3º Lugar Poomse
Emily Deón Bento 2º Lugar Luta Espaguete e Kiorugui
Fabiana Portigliotti 1º Lugar Kiorugui
Felipe Deón Bento 2 Lugar Kiorugui
Francieli Franceschetto Pinto 1º Lugar Kiorugui
Guilherme Sartori 1º Lugar W.O
João Paulo Noara 2º Lugar Espaguete
Luca Oliveira 2º Lugar Espaguete
Mariana de Morais Sartori 1º Lugar Kiorugui
Roger Antunes 1º Lugar Kiorugui