Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciam as aulas de Torneiro Mecânico pelo Pronatec Brasil Maior
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8830/iniciam-as-aulas-de-torneiro-mecnico-pelo-pronatec-brasil-maior

12/08/2014

Iniciam as aulas de Torneiro Mecânico pelo Pronatec Brasil Maior

Curso é realizado através de parceria entre o Instituto Federal Rio Grande do Sul, Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e Prefeitura de Erechim

Iniciam as aulas de Torneiro Mecânico pelo Pronatec Brasil Maior
Iniciam as aulas de Torneiro Mecânico pelo Pronatec Brasil Maior

Na tarde desta segunda-feira (11) iniciaram as aulas do curso de Torneiro Mecânico pelo Programa Pronatec Brasil Maior. O curso é realizado em parceria entre o Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), o Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. No total serão 160h/aula.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, as oportunidades de capacitação são fundamentais para o desenvolvimento profissional. “Os cursos de capacitação são um incentivo, um caminho para o crescimento. Ao término do curso os alunos podem se tornar empreendedores pelo Microempreendedor Individual (MEI), e conseguir uma linha de crédito para investir no próprio negócio, beneficiando diretamente o cidadão, bem como o crescimento e o desenvolvimento da cidade de Erechim”, pontua Marmentini.
“O curso é oferecido gratuitamente à população e visa qualificar trabalhadores de Erechim para melhor prestação de serviços nas empresas da cidade, somando-se a outros esforços do Governo Municipal para ampliar as redes de acesso ao trabalho e fortalecimento das condições dos colaboradores e das empresas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Vagas em aberto
O curso de Torneiro Mecânico ainda possui vagas em aberto. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Eustachio Santolin, 35 - bairro Bela Vista. As inscrições podem ser realizadas até o final dessa semana. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.