Prefeitura Municipal de Erechim - Técnicas do IGP se reúnem com prefeito e vice de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8825/tcnicas-do-igp-se-renem-com-prefeito-e-vice-de-erechim

11/08/2014

Técnicas do IGP se reúnem com prefeito e vice de Erechim

Em pauta reforço no Posto de Identificação e a possibilidade da criação de um Posto de Criminalística em Erechim

Técnicas do IGP se reúnem com prefeito e vice de Erechim

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Erechim Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira receberam a perita criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo, Rita de Cássia da Silveira, e a papiloscopista do IGP, Marisa Nordete Constante. Em pauta reforço no serviço prestado pelo Posto de Identificação (PI) em Erechim, que pertence a 4ª Coordenadoria Regional de Perícias de Passo Fundo – integrada ao Departamento de Perícias do Interior do IGP.
Para o prefeito Polis é importante destacar que o município de Erechim dispõe de Posto Médico Legal (PML) e Posto de Identificação (PI). “A solicitação neste momento é para sanar a demanda no atendimento no PI. Para isso, estamos estudando a viabilidade de reforço no pessoal através de convênio com a cedência de um estagiário”, explica Polis.
Ainda, esteve em debate a possibilidade da criação de um Posto de Criminalística na cidade. “Erechim já havia demonstrado interesse através de pedido do Executivo, o que foi reforçado pelos vereadores do Legislativo em razão da grande demanda por peritos criminais do IGP na região”, esclarece o prefeito.
“Nos próximos dias estaremos recebendo um relatório da 4ª Coordenadoria Regional de Perícias de Passo Fundo que atende a 149 municípios da região, para que tenhamos dados oficiais para pleitearmos, dentro do que nos compete como órgão municipal, a criação de um Posto de Criminalística na nossa cidade”, declara Polis.
Segundo a vice-prefeita Ana Oliveira é importante ressaltar que a Prefeitura reforçará as ações relacionadas ao tema, naquilo que estiver ao alcance do governo municipal. “O prefeito Polis entrará em contato com a Secretaria Estadual de Segurança e com o IGP, ainda nesta semana, para manifestar oficialmente a disponibilidade do município de Erechim em sediar um Posto do IGP”, afirma Ana.