Prefeitura Municipal de Erechim - Paiol Grande tem estudante com melhor redação do Proerd Aluna do 7º ano vence concurso que envolveu escolas municipais, estaduais e particulares

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8819/paiol-grande-tem-estudante-com-melhor-redao-do-proerd

08/08/2014

Paiol Grande tem estudante com melhor redação do Proerd

Aluna do 7º ano vence concurso que envolveu escolas municipais, estaduais e particulares

Paiol Grande tem estudante com melhor redação do Proerd
Paiol Grande tem estudante com melhor redação do Proerd

 

 

A estudante Bruna Davide, da Escola Municipal Paiol Grande, ficou com o primeiro lugar de Erechim, entre as redações de estudantes dos sétimos anos de escolas municipais, estaduais e particulares do município. O concurso foi realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, e teve o prêmio anunciado na última quarta-feira (7), durante a formatura das turmas atendidas, no CTG Galpão Campeiro.

 

 

 

Premiada com um tablet, Bruna concorreu com outros 55 estudantes. Na manhã desta quinta-feira (7), a estudante recebeu a visita da instrutora do Proerd, a soldado Aline Zampieri, e da diretora de Educação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Anelise Bianchi, que foram à escola dar os parabéns.

 

 

 

Além dos sétimos anos, o Proerd premiou também a melhor redação dos quintos anos, entre 58 estudantes, que teve como autora Camylle Zaions, da escola estadual Carlos Leopoldo Reichmann. O programa é desenvolvido há 11 anos em Erechim e já formou mais de 16 mil estudantes. Atualmente, no município, são seis policiais que trabalham desenvolvendo o Proerd, realizando atividades nas escolas durante três meses.

 

 

 

A instrutora do Proerd relata que com o programa os estudantes aprendem a fazer escolas certas, resistindo às drogas e à situações de pressão e de violência e têm melhor convivência com os policiais. Para a formatura do primeiro semestre deste ano, a prefeitura deu apoio com a compra de uniformes, para os estudantes, com o investimento de R$ 11,3 mil. O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, destaca o trabalho da Brigada Militar.

 

 

 

Em práticas como essas, que tem como objetivo o bem social, a educação é sempre parceira e sempre vamos dar apoio. A Brigada faz um importante trabalho de prevenção, evitando que crianças e jovens entrem para o mundo das drogas. Por isso é significativo que os estudantes passem por programas como o Proerd”, comenta.