Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim apoia desenvolvimento das empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8815/governo-de-erechim-apoia-desenvolvimento-das-empresas

07/08/2014

Governo de Erechim apoia desenvolvimento das empresas

Através da Lei Municipal de Incentivo, somente no primeiro semestre deste ano, 45 empresas foram beneficiadas com obras, como terraplenagem, nivelamento e cascalho

Governo de Erechim apoia desenvolvimento das empresas

Na manhã de quinta-feira (7), a vice-prefeita Ana Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini; de Obras, Jorge Psidonik e o adjunto de Obras, Alderi Barbisan estiveram reunidos o diretor superintendente da Intecnial, Airton Folador, juntamente com executivos da empresa para apresentação do projeto de reestruturação dos acessos da indústria no Distrito de Erechim.
Durante o encontro, a indústria apresentou aos gestores do Poder Público sugestão de adequação em pontos estratégicos para melhorias no acesso que venham a solucionar a problemática na movimentação da saída de cargas da Intecnial. Conforme o diretor superintendente da indústria, a dificuldade e a necessidade de intervenção se dá em virtude das dimensões das cargas movimentadas pela empresa.
Serão analisadas em conjunto e, de acordo com a Lei Municipal de Incentivo, solução para rampa de entrada e saída da indústria, adequação de canteiros e da rede elétrica (com elaboração de projeto para ser protocolado junto à RGE), adequação no cruzamento das ruas João Caruzo e Alberto Parenti e terraplenagem no terreno do almoxarifado da Intecnial, entre outras ações.
Para a vice-prefeita Ana Oliveira é importante ressaltar que a Administração Municipal está de portas abertas para ajudar as empresas de Erechim. “A Prefeitura prima pela parceria público/privada e é propulsora no desenvolvimento das empresas do município, pois elas são as geradoras da economia da nossa cidade. Atuamos buscando o crescimento e o desenvolvimento de Erechim em todos os setores”, pontua Ana.
“Estamos sempre à disposição das pessoas para o diálogo e apresentação de propostas para execução de trabalho em parceria, que venham a favorecer o desenvolvimento de Erechim, aumentando a geração de emprego e renda para a população”, destaca a vice-prefeita, frisando que todas as soluções executadas são desenvolvidas dentro da legalidade, com respaldo da Lei Municipal de Incentivo e de acordo com os limites orçamentários do município.
Através da Lei Municipal de Incentivo, somente no primeiro semestre deste ano, 45 empresas foram beneficiadas com obras, como terraplenagem, nivelamento e cascalho através de um trabalho em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Agricultura e Meio Ambiente. Em 13 empresas o trabalho ainda está em execução e outras 35 estão listadas para início do serviço.