Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade faz mutirão em obra do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8811/comunidade-faz-mutiro-em-obra-do-op

06/08/2014

Comunidade faz mutirão em obra do OP

 

Prefeitura e moradores se unem para limpar entorno do campo no Cristo Rei

 

 

 

A prefeitura de Erechim e a comunidade do Cristo Rei se empenham em limpar o campo de futebol do bairro, que recentemente recebeu a obra do novo passeio público, através do Orçamento Participativo (OP). A maioria dos moradores que fez parte do mutirão no último fim de semana eram crianças e adolescentes da escolinha de futebol Moleques do Progresso e das escolas Dom Pedro II e Cristo Rei, que com frequência usam o campo para jogar bola e se divertir.

 

 

 

O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, que auxiliou na limpeza, pede a colaboração dos moradores para que cuidem de seu bairro. “Parte do lixo somente com máquinas é possível remover, tamanho é o volume de material que as pessoas largaram no entorno do campo. Com a limpeza, bastante sujeira foi retirada, mas precisamos que as pessoas ajudem a cuidar e evitem jogar lixo novamente, para que todo o trabalho não seja em vão”, declarou.

 

 

 

O passeio recém entregue no entorno do campo segue as normas do decreto municipal que orienta as regras para a construção. Feito de blocos intertravados, que permitem o escoamento da água, o passeio conta com piso tátil, para a orientação de pessoas com deficiência visual, e com rampas de acesso, para trânsito de cadeirantes.

 

 

 

Além de Anacleto, também participaram do mutirão a conselheira do OP Sirlei Putton, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, a assessora do OP Lucilda Kaminski e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Bento, e o professor Diomeris Cadore, que ajudaram a mobilizar os estudantes. Também fez parte da organização o presidente da Associação de Moradores do Cristo Rei, Julio do Prado.

 

 

 

O texto completo do decreto com as regras dos passeios pode ser visto na página da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br. Ele está na aba Governo, na opção Legislação. No campo de busca é preciso colocar o número 4.043 (com o ponto) e o ano de 2014.