Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura inicia asfalto na Nery Reichmann
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8806/prefeitura-inicia-asfalto-na-nery-reichmann

05/08/2014

Prefeitura inicia asfalto na Nery Reichmann

Prefeitura inicia asfalto na Nery Reichmann

Rua é demanda do OP e serve como ligação entre vários bairros e paralelas da BR-153


A rua Nery Reichmann, no Polígono 21 de Abril já começa a receber asfaltamento, no trecho que antes era de chão batido. Para colocar a primeira camada de asfalto, a prefeitura precisou antes alargar a via, com a quebra de rochas e retirada de terra, e realizar uma drenagem profunda, de cerca de 2 metros, para maior durabilidade.  Além de ser via de ligação entre vários bairros próximos ao Cerâmica e às paralelas da BR-153, é demanda do Orçamento Participativo (OP).

Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou as obras, junto ao secretário de Obras, Jorge Psidonik, e o gerente da Corsan de Erechim, Rodimar Passaglia. "Essa era uma demanda recorrente da comunidade e até da região. Agora a prefeitura reuniu todas as condições para realizar a obra e assim que terminada, as pessoas não vão mais sofrer com o barro e com a poeira", declarou Polis.

O secretário de Obras ressalta que a pavimentação da Nery Reichmann segue o conceito de rotas de ligação otimizadas. "A Nery Reichmann desafoga o trânsito de parte da David Pinto de Souza e também da avenida Caldas Jr, diminuindo o trajeto para quem sai dos bairros em direção à BR-153. Estamos fazendo melhorias em diversas vias estratégicas, com o planejamento de que as pessoas atravessem a cidade, indo de centro a bairros, por ruas em boas condições", pontuou.