Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim tem 10 ruas recebendo melhorias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8799/erechim-tem-10-ruas-recebendo-melhorias

04/08/2014

Erechim tem 10 ruas recebendo melhorias

Prefeitura vai divulgar diariamente andamento das pavimentações e recuperações de asfalto

Erechim tem 10 ruas recebendo melhorias

A prefeitura de Erechim entra a semana com 10 ruas que estão em processo de melhorias. Na manhã desta segunda-feira (4) as máquinas trabalharam nas ruas Nery Reichmann, no Polígono 21 de Abril, Santos Dumont, no São Cristóvão, e Quintino Bocaiúva, no José Bonifácio, e na avenida Maurício Cardoso, nas proximidades do condomínio Estar do Chile. Durante a tarde, os serviços foram interrompidos devido à chuva.

 

 

 

Diariamente a prefeitura irá divulgar todas as ruas que estão recebendo algum tipo de obra, seja de pavimentação nova ou de recuperação. No momento a prefeitura conta com até cinco equipes de asfaltamentos, sendo duas com maquinário próprio e três terceirizadas. A lista de obras está disponível na página da prefeitura em www.pmerechim.rs.gov.br, no link 'Estamos em Obras'.

 

 

 

Das vias com intervenção das equipes da prefeitura, a Nery Reichmann é a que no momento recebe o maior volume de obras. Além do asfaltamento, a rua teve trecho com drenagem profunda, de até dois metros, e alargamento com retirada de muro e quebra de rochas com rompedor. Os secretários de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, e de Obras, Jorge Psidonik, e a assessora do Orçamento Participativo (OP) Inês Vieira acompanharam os trabalhos na última semana.

 

 

 

“O asfaltamento da Nery Reichmann serve como importante ligação entre os bairros próximos ao Cerâmica e a BR-153, desafogando o trânsito, principalmente da avenida Caldas Jr. Além disso, é demanda da comunidade, através do OP”, declarou Anacleto.

 

 

 

Além das quatro vias já mencionadas, outras seis estão com algum tipo de obra em andamento. A Pedro Álvares Cabral e a Euclides da Cunha, no Centro, a Espírito Santo, no Linho, e a Inácio Vasiluk, entre o Koller e o Cerâmica, aguardam a empresa terceirizada Andretta terminar a camada final. A empresa deu uma pausa nas obras porque precisou concentrar seus maquinários na reconstrução do trecho da BR-153, que cedeu devido às chuvas e foi concluído nesta segunda-feira.

 

 

 

Na rua Sergipe já houve retirada de trechos com asfalto danificado. Entretanto, a prefeitura ainda não determinou a colocação de novo asfalto porque aguarda a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) fazer a troca de tubulações. As trocas na rede de água estão previstas para ter início nesta terça-feira (5).

 

 

 

“Assim que a Corsan terminar a troca de tubulações, que além da rede normal também terá construção de ramais, que exigem escavações que atravessam a rua, a prefeitura dará a ordem para pavimentar os pontos que já foram recortados. Antes de a Corsan intervir não temos como fazer, porque taparíamos o asfalto e na sequência a companhia o abriria”, explicou Jorge.

 

 

 

Na rua Basílio Anzanello, no Vitória 2 a prefeitura deu início na última semana à operação de tapa-buracos. De acordo com o secretário adjunto de Obras, Alderi Barbisan, ainda falta um curto trecho para ser recuperado.