Prefeitura Municipal de Erechim - Município e Governo do Estado firmam parceria para o programa RS Mais Igual
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8792/municpio-e-governo-do-estado-firmam-parceria-para-o-programa-rs-mais-igual

31/07/2014

Município e Governo do Estado firmam parceria para o programa RS Mais Igual

Município e Governo do Estado firmam parceria para o programa RS Mais Igual
Município e Governo do Estado firmam parceria para o programa RS Mais Igual

Famílias que vivem emextrema pobreza serão contempladas com renda extra

Representantes do Governo do Estado estiveram em Erechim nesta semana para apresentar o Programa RS Mais Igual. Nas reuniões realizadas com as Secretarias Municipais de Cidadania e Coordenação e Planejamento acordaram a parceria para desenvolver o programa no município. Aqui, 195 famílias que vivem em situação de extrema pobreza receberão, a partir do mês de setembro, um complemento de renda.

Terão direito ao benefício as famílias incluídas no Cadastro Único e que já são beneficiárias do Programa Bolsa-Família. Conforme explica Adelar Aguiar, da Casa Civil do Governo do Estado – órgão ao qual o programa está vinculado – muitas famílias estão em situação de extrema pobreza e mesmo recebendo o benefício do Programa Bolsa-Família conseguem atingir uma renda per capita de R$ 77,00. Assim, o programa RS Mais Igual vem para complementar o benefício que a família já recebe para que ela tenha uma renda per capita mínima de R$ 100,00.

O RS Mais Igual é o programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo superar a miséria no Estado e garantir melhores condições de vida para milhares de gaúchos.

Para que tudo isso aconteça, os municípios precisam identificar suas famílias mais pobres. O cadastro Único para Programas Sociais contém o registro detalhado das famílias encontradas pelas prefeituras no processo de Busca Ativa. Para que o RS Mais Igual atinja suas metas, é fundamental que as informações do Cadastro Único sejam mantidas corretas e atualizadas, pois é a partir dessas informações que as famílias serão incluídas em programas e serviços que as ajudam a sair da miséria.