https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/8789/escola-irm-consolata-recomea-aulas-no-dia-11
30/07/2014
Escola Irmã Consolata recomeça aulas no dia 11
Prefeito foi visitar obras da escola, que recebe mais de meio milhão em melhorias
A Escola Irmã Consolata vai recomeçar suas aulas no dia 11 de agosto, uma semana após o fim do recesso das férias de julho. Isso porque, afirma a Secretaria Municipal de Educação, ainda será preciso alguns dias para a realização de obras de melhorias, que vão dar mais acessibilidade. Na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi ao local, no Aldo Arioli, para verificar o andamento dos trabalhos.
Polis destaca que as melhorias vão ampliar a acessibilidade da escola, que é considerada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), como modelo nacional em educação inclusiva. A obra, que conta com uma nova rampa de acesso para cadeirantes, com ampliação das salas e com a construção de um passeio no entorno, tem investimento superior a R$ 500 mil.
“Com essa obra, a escola vai atender os requisitos necessários para garantir a locomoção de estudantes com qualquer tipo de deficiência, sejam motoras, visuais, de paralisia parcial ou de qualquer outra natureza. Desde que nosso governo assumiu, em 2009, foi decidido que a Educação é prioridade, por isso não medimos esforços para aplicar recursos na área”, disse Polis.
O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, afirma que a semana extra de recesso será recuperada. “Foi preciso estender, para que as melhorias internas da escola sejam concluídas e haja espaço em condições para atender as crianças. Ao final do ano serão compensados estes dias letivos”, garante.