Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Irmã Consolata recomeça aulas no dia 11
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8789/escola-irm-consolata-recomea-aulas-no-dia-11

30/07/2014

Escola Irmã Consolata recomeça aulas no dia 11

Escola Irmã Consolata recomeça aulas no dia 11

 

Prefeito foi visitar obras da escola, que recebe mais de meio milhão em melhorias

 

 

 

 

 

A Escola Irmã Consolata vai recomeçar suas aulas no dia 11 de agosto, uma semana após o fim do recesso das férias de julho. Isso porque, afirma a Secretaria Municipal de Educação, ainda será preciso alguns dias para a realização de obras de melhorias, que vão dar mais acessibilidade. Na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi ao local, no Aldo Arioli, para verificar o andamento dos trabalhos.

 

 

 

Polis destaca que as melhorias vão ampliar a acessibilidade da escola, que é considerada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), como modelo nacional em educação inclusiva. A obra, que conta com uma nova rampa de acesso para cadeirantes, com ampliação das salas e com a construção de um passeio no entorno, tem investimento superior a R$ 500 mil.

 

 

 

“Com essa obra, a escola vai atender os requisitos necessários para garantir a locomoção de estudantes com qualquer tipo de deficiência, sejam motoras, visuais, de paralisia parcial ou de qualquer outra natureza. Desde que nosso governo assumiu, em 2009, foi decidido que a Educação é prioridade, por isso não medimos esforços para aplicar recursos na área”, disse Polis.

 

 

 

O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, afirma que a semana extra de recesso será recuperada. “Foi preciso estender, para que as melhorias internas da escola sejam concluídas e haja espaço em condições para atender as crianças. Ao final do ano serão compensados estes dias letivos”, garante.