Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos da Ruther Von Mühlen recebem Escolinha de Trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8740/alunos-da-ruther-von-mhlen-recebem-escolinha-de-trnsito

17/07/2014

Alunos da Ruther Von Mühlen recebem Escolinha de Trânsito

O Governo de Erechim, através da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, disponibiliza a Escolinha de Trânsito para as crianças – de até 5 anos. Na segunda-feira (14), os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther Alberto Von Mühlen puderam participar das atividades da Escolinha. Na ocasião foram inaugurados os novos triciclos.
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, a Escolinha de Trânsito faz parte das ações para manutenção de política pública de educação para o trânsito. “Estamos, através do Poder Público e de todas as entidades parceiras, desenvolvendo ações que eduquem as pessoas, gerem transformação de comportamento e garantam um trânsito com mais segurança tanto para motoristas como para os pedestres”, pontua.
Com a Escolinha de Trânsito, as crianças passam a ter os primeiros contatos com a importância das sinalizações, faixa de segurança e comportamento seguro. “É imprescindível que a educação para o trânsito comece desde cedo na vida das crianças. Assim teremos, logo adiante, jovens e adultos mais conscientes de seu papel nas vias”, frisa o secretário de Segurança.