Prefeitura Municipal de Erechim - Entidades definem infraestrutura da Caminhada de Prevenção às Drogas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8738/entidades-definem-infraestrutura-da-caminhada-de-preveno-s-drogas

17/07/2014

Entidades definem infraestrutura da Caminhada de Prevenção às Drogas

Entidades definem infraestrutura da Caminhada de Prevenção às Drogas

Após lançamento oficial no início de julho, entidades, idealizadores, parceiros e representantes de entidades governamentais e não governamentais, estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (16) no Auditório da Secretaria de Saúde para encontro preparatório à IV Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz, que será realizada no sábado, 9 de agosto.
A reunião foi conduzida pelo coordenador de Projetos da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Jackson Arpini – um dos idealizadores do Projeto Orientação que Bate à Porta, do qual a Caminhada integra as ações desenvolvidas. O foco principal do projeto é orientar, prevenir e proteger às famílias em relação às drogas.
Durante o encontro estiveram presentes mais de 30 entidades que coordenam as preparações para o evento, entre elas conselhos municipais, secretarias de governo, associações, vereadores, empresas, clubes sociais, entidades da área de saúde, educação, segurança, religiosas, culturais, esportivas, entre outras.
Para Jackson é imprescindível ressaltar a importância da união de diversos segmentos. “A Caminhada é um ato simbólico que tem como finalidade chamar a atenção da sociedade para a importância das ações preventivas, bem como para o relevante papel da família neste processo”, pontua o coordenador.
“Durante a reunião encaminhamos e definimos a infraestrutura do evento, como veículos, performances, apresentação de bandas, trajeto, entre outros detalhes”, explica Jackon, estendendo o convite para que todos façam parte do projeto.
“O evento iniciará às 9h com concentração dos participantes e mateada na Praça da Bandeira, seguida de preleção com o repórter Manoel Soares às 9h30 e a Caminhada a partir das 10h até a Praça Júlio de Castilhos com retorno até a frente da Prefeitura. Essa ação é de toda a comunidade de Erechim e, para os que tiverem interesse em participar, estaremos reunidos na próxima quarta-feira (23), às 13h30, no Auditório da Secretaria de Saúde”, conclui Jackson.