Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário convida comunidade a participar das reuniões de elaboração do Plano Municipal de Cultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8720/secretrio-convida-comunidade-a-participar-das-reunies-de-elaborao-do-plano-municipal-de-cultura

14/07/2014

Secretário convida comunidade a participar das reuniões de elaboração do Plano Municipal de Cultura

Secretário convida comunidade a participar das reuniões de elaboração do Plano Municipal de Cultura

                A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo está realizando reuniões em todas as regiões do município a fim de colher sugestões, demandas e prioridades para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. A ideia é que elas auxiliem a secretaria na formatação deste documento, que tem por finalidade o planejamento e a implantação de políticas públicas de cultura de médio e longo prazo tendo como público-alvo artistas, produtores, grupos e entidades culturais, estudantes das áreas afins, associações de bairros e comunidade em geral. Nas reuniões, que tem acontecido periodicamente, são debatidas as metas e prioridades sobre a cultura em todas as regiões do município.

                Conforme o secretário Rodrigo Pereira, com a elaboração e a aprovação deste documento ficará mais ágil e fácil o repasse de verbas da União para o município. “É o repasse fundo a fundo”, explica. “A transferência de verbas mediante a apresentação de um plano de ação anual, ou seja, em quais projetos, atividades e entidades culturais os recursos serão investidos, é que o vai acontecer depois de elaborado e aprovado o Plano Municipal de Cultura, pois o seu conteúdo é a expressão viva do desejo, das motivações e das expectativas de segmentos representativos da cultura e das artes no município de Erechim ”, complementa.

                O Plano está entre os alicerces do Sistema Municipal de Cultura, que converge com os sistemas estadual e federal. Junto com ele, também estão o Conselho Municipal de Cultura que possui o papel de fiscalizador da política de cultura e o Fundo Municipal de Cultura, que é o principal mecanismo de financiamento dos programas e projetos de cultura, ambos criados pelo município. O documento é válido por 10 anos, podendo ser revisto a cada dois. Em breve a comunidade também poderá sugerir ações para o Plano de Cultura através do site da prefeitura.

 

Confira o calendário para as próximas reuniões:

 

15/07-Região 13- Aldo Arioli - Cerâmica- Espírito Santo - Koller

Local: Salão Comunitário da Igreja Santa Antônio (fundos da Escola Irmã Consolata)

Horário:19h

 

 

16/07- Região 14 - Boa Vista – Consolata - Polígono 21 de abril-Vitória II -Vitória I - Santa Isabel

Local: Associação de Moradores do Bairro Polígono 21 de Abril

Horário:19h

 

 

17/07- Região 6 - Bela Vista – Jk – Linho - Sagrado Coração de Jesus

Local: Associação de Moradores do Bairro JK

Horário: 19h