Prefeitura Municipal de Erechim - Caminhada da Coleta Seletiva será realizada na quarta-feira (16)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8719/caminhada-da-coleta-seletiva-ser-realizada-na-quarta-feira-16

14/07/2014

Caminhada da Coleta Seletiva será realizada na quarta-feira (16)

Caminhada da Coleta Seletiva será realizada na quarta-feira (16)

Evento tem como objetivo conscientizar à comunidade sobre a importância da separação do lixo e do trabalho essencial realizado pelas associações de recicladores

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo para a reciclagem e preservação do meio ambiente, será realizada na manhã da próxima quarta-feira (16), uma caminhada promovida pelas associações de reciclagem, com o apoio da Prefeitura de Erechim.
O evento terá início na Praça Jayme Lago, às 9h30 seguindo em direção à Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mário Rossi, a caminhada integra as atividades da Semana do Meio Ambiente – realizada em junho.
“O evento estava marcado para acontecer no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de julho), mas foi transferido para a próxima quarta-feira em razão das condições climáticas que não permitiram que a caminhada acontecesse na data proposta durante a elaboração da Semana Municipal do Meio Ambiente”, esclarece Mário.

Sensibilizar e conscientizar
Para o secretário de Meio Ambiente, a proposta feita pelas associações em realizar a caminhada vem ao encontro da necessidade de sensibilizar e conscientizar à comunidade sobre a importância da correta separação do lixo e do trabalho essencial realizado pelas entidades.
“É fundamental que a população seja parceira das entidades. O trabalho realizado pelas associações de recicladores é imprescindível para a sustentabilidade do planeta”, frisa o Mário.
Durante a caminhada serão distribuídos materiais informativos para a população e no comércio local.