Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e entidades avaliam proposta para regulamentação de feiras itinerantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8714/prefeitura-e-entidades-avaliam-proposta-para-regulamentao-de-feiras-itinerantes

11/07/2014

Prefeitura e entidades avaliam proposta para regulamentação de feiras itinerantes

Prefeitura e entidades avaliam proposta para regulamentação de feiras itinerantes
Prefeitura e entidades avaliam proposta para regulamentação de feiras itinerantes

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esteve reunido na tarde de sexta-feira (11) com entidades locais para avaliação da proposta do Executivo, que dispõe sobre a regulamentação de feiras eventuais/itinerantes no município.
De acordo com secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini – que coordenou a reunião realizada na sede da Secretaria – esta ação da Prefeitura atende requisição de uma comissão representativa de entidades diretamente ligadas ao comércio local. Estiveram presentes representantes das entidades que compõem a comissão, além do vereador Ernani Mello e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tales Magnabosco.
“No mês de junho recebemos documento encaminhado pelas entidades que apresentava sugestões para regulamentação das feiras itinerantes em Erechim. Neste momento estamos apresentando a proposta da Prefeitura com as considerações apontadas no documento para apreciação dessas entidades. Com isso nos propomos à construir uma regulamentação que atenda os princípios da legalidade, em parceria com a comunidade local”, pontua Marmentini.
Para o secretário de Desenvolvimento essa proposta de regulamentação vem com o principal objetivo de primar pelo incentivo ao comércio erechinense, estimulando a economia local. “A partir de agora as entidades irão levar a proposta para uma análise completa e, no próximo dia 28 de julho, estaremos novamente reunidos para elaboração da redação final do então projeto de lei, que será encaminhado posteriormente para aprovação no Legislativo”, ressalta Marmentini.
Participam da comissão as seguintes entidades: Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho; Sindicato dos Comerciários de Erechim; Associação Cultural, Industrial e Comercial de Erechim (ACCIE); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Observatório Social/Erechim; Associação dos Contadores de Erechim; Rede Metal Mecânica; Sindicato da Industria do Vestuário do Alto Uruguai; Câmara Setorial dos Supermercados e Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai.