Prefeitura Municipal de Erechim - Município compra área para instalação de novas empresas e loteamentos sociais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8713/municpio-compra-rea-para-instalao-de-novas-empresas-e-loteamentos-sociais

11/07/2014

Município compra área para instalação de novas empresas e loteamentos sociais

Município compra área para instalação de novas empresas e loteamentos sociais
Município compra área para instalação de novas empresas e loteamentos sociais

      O prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou na tarde desta sexta-feira (11) a compra de uma área de terra próxima ao Polo Multiempresarial de Erechim (antiga etapa 4 do Distrito Industrial). O terreno, que tem 193 mil m2, permitirá a instalação de duas dezenas de empresas com baixo potencial poluidor, e outros 200 lotes habitacionais de caráter social – para famílias com renda de até R$ 1.600,00. Até o fim de 2014, a prefeitura deverá concluir a elaboração dos projetos para que as obras tenham início já no próximo ano. 

      Os lotes habitacionais serão sorteados entre aquelas pessoas já inscritas nos programas do município. Prestigiaram o ato de assinatura os secretários municipais de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; Obras, Jorge Psidonik; Administração, Renato Toso; Fazenda, Jandir Santolon; e Comunicação, Salus Loch; o diretor do Departamento de Habitação, Joselito Onhate; além do proprietário do terreno e de uma representante do Tabelionato. 

     Nos últimos 5 anos, o município, em parceria com a iniciativa privada e a Caixa Econômica Federal, a partir de estímulo do governo federal, já viabilizou a construção de mais de 2,5 mil moradias em Erechim.