Prefeitura Municipal de Erechim - Senai e Prefeitura certificam jovens nos cursos de Marcenaria e Construção Civil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8712/senai-e-prefeitura-certificam-jovens-nos-cursos-de-marcenaria-e-construo-civil

11/07/2014

Senai e Prefeitura certificam jovens nos cursos de Marcenaria e Construção Civil

Senai e Prefeitura certificam jovens nos cursos de Marcenaria e Construção Civil
Senai e Prefeitura certificam jovens nos cursos de Marcenaria e Construção Civil

Autoridades destacaram o papel da família no incentivo à qualificação

 

Familiares, professores e amigos acompanharam na noite desta quinta-feira (10) a formatura de 18 jovens que concluíram os cursos técnicos de Construção Civil e Marcenaria oferecidos pelo Senai de Erechim em parceria com o Governo Municipal, Patronato Agrícola São José e CRAS.

 

A formatura, realizada no Senai, contou com a presença também do diretor do Senai Erechim, Lírio José Frai, do coordenador de Educação do Senai Erechim, Sérgio Francisco Kölln, da diretora técnica e social da Secretaria Municipal de Cidadania, Nelci Dagostini e dos instrutores Carlos Reis da Silva e Leandro Juarez Diolindo.

 

As turmas de Marcenaria e Construção Civil vem ao encontro de mais oportunidades e aperfeiçoamento da mão de obra no mercado de trabalho que a cidade necessita. Nelci ressaltou a parceria entre a prefeitura e o Senai e parabenizou os pais por incentivarem os filhos a buscar oportunidades. Sérgio falou aos formandos que “eles são merecedores de um certificado que vai os apresentar ao mercado de trabalho e abrir portas para o primeiro emprego”. Frai complementou destacando “a importância da qualificação nos dias de hoje bem como de se perseguir os sonhos que cada estudante traçou para si”.

 

Durante a formatura os presentes puderam acompanhar um vídeo que apresentou o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do curso. O evento também contou com homenagens aos instrutores. A solenidade encerrou com um coquetel aos formandos e seus familiares.