Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito acompanha reforma do Centro Cultural 25 de Julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8711/prefeito-acompanha-reforma-do-centro-cultural-25-de-julho

11/07/2014

Prefeito acompanha reforma do Centro Cultural 25 de Julho

Espaço recebe uma ampla reforma e adaptação pensando na segurança dos artistas e da plateia

 

Depois de 30 anos, o Centro Cultural 25 de Julho passa por uma reforma geral. Fechado desde março e com previsão de entrega para o final deste ano, o espaço que tem capacidade para 465 pessoas sentadas, recebe desde adaptações para a segurança, pintura interna e externa e melhorias nos sistemas de iluminação e sonorização. 

O prefeito Paulo Polis, acompanhado dos secretários Rodrigo Alves Pereira (Cultura, Esporte e Turismo) e Salus Loch (Comunicação) e a arquiteta da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Ariane Pedrotti estiveram na manhã desta quinta-feira (10) visitando as obras.

O projeto, que teve início ainda em 2013 com melhorias pontuais no palco, como troca de piso e de cortinas, atende ao PPCI – Plano de Prevenção e Combate a Incêndios no que diz respeito aos seus complementos e as reformas necessárias para adaptação deste Plano e de acessibilidade como: Normatização das saídas de emergência do palco nas duas laterais (adaptação ao tamanho e modelos exigidos em norma); adição de saída de emergência para os andares superiores ao palco; sistema completo de prevenção à incêndio com extintores, placas indicativas, hidrantes, iluminação de emergência, alarmes de incêndio, reservatório de água para incêndio, iluminação de alerta nas escadas da plateia; acréscimo de barras nas portas das saídas de emergência; troca de corrimões por modelos compatíveis com a norma técnica; restauro e pintura da fachada e de todos os ambientes internos; troca de carpetes da plateia por material antichamas (retardante).

Rodrigo pede a compreensão das pessoas que utilizavam o teatro. “Neste momento ele está fechado por um bom motivo. Quando for reaberto estará seguro para a utilização de todos que buscam este espaço cultural tão importante para Erechim”.

Conforme Polis, as obras indicam o respeito com o qual o governo trata as questões da cultura no município. “O projeto oferecerá mais segurança e melhores condições para que tanto artistas quanto a plateia se sintam ainda mais confortáveis na nossa linda casa de espetáculos”, destaca o prefeito.