Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha para recolhimento de eletrônicos contabiliza mais de 30 toneladas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8710/campanha-para-recolhimento-de-eletrnicos-contabiliza-mais-de-30-toneladas

11/07/2014

Campanha para recolhimento de eletrônicos contabiliza mais de 30 toneladas

Campanha para recolhimento de eletrônicos contabiliza mais de 30 toneladas
Campanha para recolhimento de eletrônicos contabiliza mais de 30 toneladas

Ação, promovida pela Prefeitura de Erechim, integrou a Semana Municipal do Meio Ambiente. Desde o início, a campanha, que está na 6ª edição, já recolheu mais de 150 toneladas de lixo eletrônico

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Recicla Eletrônicos, de Curitiba, realizou mais uma edição da campanha para recolhimento de eletrônicos, promovida semestralmente no município. A campanha – que está na sua 6ª edição – integrou as ações da Semana de Meio Ambiente, realizada em junho deste ano.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mário Rossi, a campanha possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco. “A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade”, explica o secretário.
A Secretaria de Meio Ambiente promove duas companhas de descarte de eletroeletrônicos por ano. Uma delas logo após o Natal, sendo realizada no mês de janeiro e outra durante a Semana de Meio Ambiente, em junho. Desde o início da campanha em 2009 – foram mais de 150 toneladas de lixo eletrônico que tiveram a destinação correta.

Mais de 30 toneladas arrecadadas
Na tarde de quinta-feira (10), a diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ariane Corrêa, acompanhou o trabalho de carregamento do material arrecadado que é realizado pela empresa parceira. “Nesta edição da campanha foram mais de 30 toneladas de material eletroeletrônicos arrecadados, que terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados”, frisa Ariane, lembrando que a destinação se dá conforme o tipo de material.
“Já estamos na 6ª edição da campanha e percebemos que ainda existem muitos materiais considerados lixo eletrônico na residência das pessoas e que precisam ter a destinação correta”, pontua a diretora de Educação Ambiental, pedindo que quem não entregou os equipamentos eletroeletrônicos nesta campanha, que espere até janeiro de 2014 para descartar o seu material.
“A consciência ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Vivemos em tempos onde não há mais espaço para o descarte inadequado de qualquer tipo de lixo. A destinação correta é fundamental para que possamos preservar – cada vez mais – o meio ambiente”, conclui Ariane.