Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 90 veículos abordados durante Balada Segura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8700/mais-de-90-veculos-abordados-durante-balada-segura

09/07/2014

Mais de 90 veículos abordados durante Balada Segura

Mais de 90 veículos abordados durante Balada Segura

A noite de sexta-feira (4) foi marcada por mais uma Operação Balada Segura, desenvolvida com objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e coibir a embriaguez ao volante. A ação, realizada das 21h às 23h20, aconteceu na avenida Maurício Cardoso, no entorno da Praça Júlio Castilhos.
De caráter educativo, a Balada Segura, é desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, polícias rodoviárias Estadual e Federal, serviços credenciados no Detran e ATS Vida Urgente.

Números da Balada
Na última operação, que contou com a participação de oito agentes da Diretoria de Trânsito, quatro colaboradores da Secretaria de Segurança e 10 policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, foram abordados 91 veículos.
Destes, um condutor apresentou recusa ao teste e 90 motoristas realizaram o teste com o etilômetro, sendo que somente em um deles o resultado foi positivo para ingestão de álcool apresentando 0,08 mg/l mediante teste. Ambos os condutores foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tiveram suas habilitações recolhidas e apresentaram condutores que zeraram o teste com o etilômetro para retirar seus veículos.
Durante a Balada Segura, foram confeccionadas 19 autuações diversas. Ainda, cinco veículos foram recolhidos por não estarem devidamente licenciados (Artigo 230 do CTB) e dois por não estarem portando o CRLV (porte obrigatório – Artigo 232 do CTB).