Prefeitura Municipal de Erechim - Ginásio do Atlântico ficará mais seguro com obra do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8699/ginsio-do-atlntico-ficar-mais-seguro-com-obra-do-op

08/07/2014

Ginásio do Atlântico ficará mais seguro com obra do OP

 

Recurso vai melhorar espaço para atividades da educação

 

 

 

 

 

O ginásio de esportes do bairro Atlântico vai ter mais segurança e vai proporcionar mais conforto para as atividades dos estudantes e dos moradores. Com o recurso de R$ 70 mil, através do Orçamento Participativo, a parte inferior do ginásio será fechada, criando um novo espaço abrigado das chuvas e do frio. O repasse do valor foi aprovado pela Câmara na última segunda-feira (7). Nesta terça-feira (8), o encaminhamento da obra foi anunciado na comunidade.

 

 

 

Na parte inferior do ginásio são realizadas aulas da Escola Municipal Luiz Badalotti, através do Programa Mais Educação, com atividades em tempo integral. A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, aponta o que vai melhorar.

 

 

 

“O local vai ficar mais adequado para as aulas. Em dias frios e chuvosos, as crianças poderão fazer suas atividades no novo espaço. Além disso, a comunidade e a escola poderão guardar seus materiais de trabalho, sem se preocupar com roubos ou depredações”, afirmou.

 

 

 

De acordo com o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, o próximo passo será a assinatura do convênio com a comunidade, para que a obra possa ter andamento. A demanda para a melhoria do ginásio foi indicada pelos moradores do bairro durante as assembleias do OP em 2013.

 

 

 

Além de Ana e Anacleto, também participaram do anúncio na comunidade o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, o presidente da Câmara, Sérgio Bento, os vereadores Francisco Melle, o Dica, Lucas Farina, Nadir Barbosa e Paulo Fávero, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, a equipe diretiva e estudantes da Escola Luiz Badalotti e membros da associação comunitária.