Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura antecipa asfaltamento pedido no OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8695/prefeitura-antecipa-asfaltamento-pedido-no-op

08/07/2014

Prefeitura antecipa asfaltamento pedido no OP

Rua Santa Bárbara, no Cristo Rei, teve novo pavimento após danos causados pelas chuvas

A prefeitura de Erechim antecipou o atendimento da demanda regional do Orçamento Participativo (OP), de asfaltamento da rua Santa Bárbara, no bairro Cristo Rei. Devido aos danos significativos, causados pelas fortes chuvas das últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras optou por atender antes a demanda, em vez de fazer tapa-buracos. Os trabalhos foram realizados na tarde desta segunda-feira (7).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, a via ficou tão danificada após as chuvas, que o trabalho de tapa-buracos não seria suficiente. "A rua ficou em condições tão precárias que fazer tapa-buracos não iria adiantar. Por isso, decidimos colocar uma das equipes  que estão trabalhando nos consertos para fazer a nova pavimentação e solucionar de vez o problema".

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei, Julio do Prado, destaca que o asfaltamento foi apontado pelos bairros Progresso e Cristo Rei durante as assembleias do OP  de 2014. "Era para ser executado em 2015. Mas que bom que veio antes, pois ajuda bastante no trânsito aqui do bairro, já que a rua, além de ser ligação entre várias comunidades, também fica ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado)".


Mais seis ruas consertadas

Nesta segunda-feira a prefeitura consertou mais seis ruas da cidade, que sofreram danos causados pelas chuvas.  Além da Santa Bárbara, cinco equipes de obras trabalharam na rua Francisco Magnus Sperache e na avenida Fausto Demoliner, no bairro Novo Horizonte,  e nas ruas Sidney Guerra, na saída para Gaurama, Leo Neuls, na esquina com a rua José do Patrocínio, no bairro Espírito Santo, e na Santos Dumont, na saída para a BR-153.

"Nesta segunda nós priorizamos as vias de entrada e saída da cidade e de grande fluxo dos bairros, como foi o caso da Fausto Demoliner, da Santa Bárbara e da Leo Neuls. Os estragos causados pelas chuvas foram consideráveis, mas o cidadão pode perceber que já agimos nos pontos mais críticos. Não é possível consertar tudo de uma vez só, mas estamos colocando pelo menos cinco equipes com foco nos asfaltos", disse Jorge.