Prefeitura Municipal de Erechim - Ouvidoria faz quase 15 mil contatos no primeiro semestre do ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8688/ouvidoria-faz-quase-15-mil-contatos-no-primeiro-semestre-do-ano

07/07/2014

Ouvidoria faz quase 15 mil contatos no primeiro semestre do ano

Ouvidoria faz quase 15 mil contatos no primeiro semestre do ano

         O relatório semestral das atividades desempenhadas pela Ouvidoria Municipal – órgão vinculado à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Erechim foi apresentado pela ouvidora Michele Onhatte ao prefeito Paulo Polis na última sexta-feira (4). No total, 14.673 contatos foram realizados  entre janeiro e junho deste ano para avaliar o trabalho público realizado em diferentes áreas de atuação.

         Entre estas áreas estão a Educação, Secretaria Municipal de Saúde – UBSs, SAMU, Ambulância Cidadã, Albergue em Porto Alegre e CEREST - o Hospital Santa Terezinha e a Secretaria de Meio Ambiente. O índice de satisfação da população chega a 92,75%. Neste primeiro semestre a Ouvidoria também recebeu 1.620 demandas, das quais 81,79% obtiveram resolução positiva.

        A Ouvidoria Municipal foi criada em 2011 para ser um canal de interlocução entre as demandas da comunidade e os serviços prestados pelo Governo de Erechim. Para o prefeito Paulo Polis, ela tem cumprido muito bem a sua função. “É através da Ouvidoria que temos o retorno da população sobre os serviços que oferecemos e é através dela que monitoramos um a um com o intuito de melhorar e avançar cada vez mais”, destacou.

        Conforme a ouvidora, Michele Onhatte, a equipe está focada em desempenhar as suas atribuições – ouvir a opinião do cidadão e encaminhar as demandas – de maneira rápida e eficaz. “A Ouvidoria Ativa é aquela que vai em busca do munícipe para ouvir a sua satisfação em relação ao serviço utilizado, bem como as reclamações ou sugestões com o intuito de estreitar a relação entre governo e cidadão e principalmente dar suporte para o poder público atuar onde se faz necessário”, observou.

Como utilizar os serviços da Ouvidoria Municipal

       A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha todas as manifestações da população aos setores competentes, recomendando possíveis medidas para a solução ou prevenção das mesmas. Em seguida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante. As manifestações podem ser feitas preenchendo o formulário no link da Ouvidoria na página da Prefeitura, via e-mail (ouvidoria@erechim.rs.gov.br), telefone (0800-6487050, 3321 0730 ou 3519 0524) ou, ainda, pessoalmente na Rua Rui Barbosa, 114 (Edifício Paladium, sala 4), no centro da cidade.