Prefeitura Municipal de Erechim - Filha do fundador do Hospital Santa Terezinha é homenageada
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8655/filha-do-fundador-do-hospital-santa-terezinha--homenageada

30/06/2014

Filha do fundador do Hospital Santa Terezinha é homenageada

Filha do fundador do Hospital Santa Terezinha é homenageada
Filha do fundador do Hospital Santa Terezinha é homenageada

Na tarde de quarta-feira (25), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), realizou uma cerimônia em homenagem a Madalena Helena Lo Bosco, filha de um dos fundadores do hospital. Madalena - conhecida por todos como Dona Helena - está se afastando de suas atividades do hospital, e, para marcar este momento, funcionários, familiares, amigos e médicos lotaram o Centro de Treinamentos da Instituição para homenageá-la.
Dona Helena é filha de Arcangelo Lo Bosco - um dos fundadores da FHSTE - e é reconhecida por todos pelo seu trabalho, pois sempre foi uma funcionária pontual e assídua e muito preocupada com o bem estar físico, emocional e espiritual dos pacientes.
Na ocasião, o diretor executivo Rafael Ayub agradeceu Dona Helena por todo o trabalho desenvolvido durante estes anos. “Não tem como não nos emocionarmos com este momento. Dona Helena sempre nos ajudou e nos ensinou muito e é um exemplo a ser seguido por todos nós”, destaca Rafael.
Dona Helena recebeu do diretor administrativo Alberto Luciano Tamburrino, uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados e agradeceu a todos pela homenagem. “Tenho muito orgulho de ter trabalhado todos estes anos aqui no Hospital Santa Terezinha, e tenho certeza que meu pai está muito feliz lá no céu olhando para todos nós”, destacou Dona Helena.

Breve Histórico
Madalena Helena Lo Bosco nasceu no dia 03 de março de 1933. Filha de Arcângelo e Maria Lobosco. Com 11 anos, foi interna no Colégio Bom Conselho, em Porto Alegre, por seis anos. Aos 15 anos ficou órfã de mãe e voltou para Erechim onde passou a ajudar seu pai no Hospital. Tem dois filhos e cinco netos. Em dezembro de 2013 recebeu o título de cidadã benemérita, honraria que seu pai Arcângelo Lo Bosco recebeu em 1991.