Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito e vice participam de inauguração da biblioteca do Instituto Federal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8653/prefeito-e-vice-participam-de-inaugurao-da-biblioteca-do-instituto-federal

27/06/2014

Prefeito e vice participam de inauguração da biblioteca do Instituto Federal

Na tarde dessa sexta-feira (27), o prefeito de Erechim Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira participaram da solenidade de inauguração do prédio da biblioteca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Estiveram presentes o diretor do Instituto, Eduardo Predebon, a reitora do Instituto, Cláudia Schiedeck Soares de Souza; o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini; secretários adjuntos; vereadores; demais autoridades; estudantes; convidados e imprensa.
Com investimentos que chegam próximos a R$ 8 milhões (entre a obra física e os equipamentos), o Instituto está triplicando sua área instalada para atender aos alunos dos cursos regulares. As obras englobam um prédio com biblioteca e quatro salas de estudo – inaugurado oficialmente. Nos próximos meses, o Instituto deverá inaugurar também um novo prédio para a agroindústria, com laboratórios para o setor de alimentos e, pelo menos, mais 10 salas de aula.
Conforme o prefeito Paulo Polis, o Instituto está se constituindo num espaço ímpar para a formação de lideranças com ensino técnico de qualidade e ensino superior, de caráter público, aliando ciência e prática com foco para atender as demandas mais necessárias da economia local e regional.
“Através da gestão pública em parceria, garantimos junto ao Governo Federal, ainda no final de 2011, os recursos para estas ampliações. O IFRS é um organismo vivo e que, como estamos vendo, segue seu processo de crescimento se transformando numa verdadeira universidade tecnológica”, reforça o prefeito, afirmando que a Prefeitura sempre será uma aliada para viabilizar os projetos da instituição.