Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura analisa possibilidade de decretar situação de emergência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8650/prefeitura-analisa-possibilidade-de-decretar-situao-de-emergncia

27/06/2014

Prefeitura analisa possibilidade de decretar situação de emergência

Prefeitura analisa possibilidade de decretar situação de emergência

Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, reuniu secretários de Governo e colaboradores da Prefeitura – que integram a Defesa Civil – para definir a continuidade das ações estratégicas, visando cuidar das condições de segurança das pessoas e viabilizar atendimento direto nas situações de risco, provocadas pelas fortes chuvas que atingem a cidade há cinco dias.
“Esse é o momento de unirmos forças e focarmos nossas ações para assegurar a comunidade de Erechim - da área urbana e rural - o atendimento necessário para minimizar os impactos causados pela chuva”, ressalta Polis. Durante a reunião, foi definido pelo levantamento da situação do município, setor por setor, para verificar a possibilidade de encaminhar decreto de situação de emergência, o que permitiria mais agilidade na solução dos problemas.

Frentes de trabalho atuam em conjunto com Defesa Civil e Bombeiros
Várias frentes de trabalho foram estruturadas para atender a comunidade, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município. “Estamos monitorando constantemente para que possamos garantir segurança à população de Erechim. Estamos agindo em todos os casos, sempre com união e parceria, pois é sabido que - principalmente nas situações de emergência - o trabalho em equipe é o que faz a diferença”, pontua o prefeito.
Todos os secretários de Governo, juntamente com as equipes das pastas do Executivo municipal estão à disposição para atuar no que for necessário. “Além de mão de obra, todo o maquinário da Prefeitura está à disposição da população. Essas ações são prioridades e a equipe de Governo já está nas ruas para fazer o que for preciso”.
Ainda, foram elencadas as obras de infraestrutura que serão necessárias para recuperação na cidade e no interior de Erechim. “Assim que as chuvas pararem, a Prefeitura estará focada nas ações para recuperar aquilo que foi danificado pela chuva”, conclui o prefeito.