Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-governador visita Prefeitura de Erechim e Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8638/vice-governador-visita-prefeitura-de-erechim-e-hospital-santa-terezinha

24/06/2014

Vice-governador visita Prefeitura de Erechim e Hospital Santa Terezinha

Vice-governador visita Prefeitura de Erechim e Hospital Santa Terezinha
Vice-governador visita Prefeitura de Erechim e Hospital Santa Terezinha

Cumprindo agendas na região, o vice-governador do Estado, Beto Grill, esteve nesta terça-feira (2) 4reunido com autoridades erechinenses. Na Prefeitura Municipal, Grill manteve audiência com o prefeito Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira, acompanhados de secretários municipais e diretores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

Durante encontro, prefeito e vice-prefeita apresentaram ao vice-governador conquistas do município, debatendo sobre questões pertinentes à gestão e ao desenvolvimento tanto do município quanto da região Alto Uruguai. Entre os assuntos, discutiram obras realizadas em parceria entre governos Municipal e Estadual, como a Transposição do Rio Cravo e a ampliação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

Após encontro na Prefeitura, a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim também recebeu o vice-governador nas dependências do hospital. O diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub, acompanhado do diretor administrativo Alberto Luciano Tamburrino e do diretor técnico Leonel Dario Lannius, destacou a parceria do Governo do Estado com hospital como fundamental para as atividades.

A direção ressaltou a importância que o Hospital tem na região norte do Estado, salientando ainda que o Santa Terezinha possui as mais altas taxas de produtividade do Rio Grande do Sul, sendo referência para 80 municípios da região atendendo mais de mil pessoas por dia.

Na ocasião, os diretores apresentaram ao vice-governador as obras do novo bloco cirúrgico, que está praticamente concluído, apenas aguardando compras de alguns equipamentos. A obra deverá duplicar a capacidade de realização de cirurgias no local, em que são feitas hoje cerca de 800 cirurgias por mês. Para tanto, cinco novas salas de cirurgia irão se somar às cinco salas já existentes, em uma obra que totaliza investimento de R$ 5.201.861,21.