Prefeitura Municipal de Erechim - Pronatec com inscrições abertas para cursos de qualificação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8636/pronatec-com-inscries-abertas-para-cursos-de-qualificao

25/06/2014

Pronatec com inscrições abertas para cursos de qualificação

Pronatec com inscrições abertas para cursos de qualificação

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Cidadania, informa que estão abertas inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure, Salgadeiro e Confeiteiro através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os cursos de qualificação profissional gratuita são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Erechim, Governo Federal, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Mais de 1 mil pessoas certificadas
O Programa, criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, já formou 1.163 pessoas em Erechim. Em 2013, foram 726 pessoas certificadas nos cursos de qualificação profissional. Para se inscrever o candidato precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Único, além do número de conta bancária (para receber vale transporte e vale lanche). O Pronatec está localizado na avenida 15 de Novembro, 132. Telefone para contato (54) 3522.9245 e o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Cadastro Único
Tem direito aos cursos gratuitos, os beneficiários de programas federais de transferência de renda, bem como famílias inscritas no Cadastro Único, com idade entre 16 e 59 anos. Qualquer membro da família poderá se matricular nos cursos, não havendo limite por família. As demais famílias, que ainda não estão cadastradas e que tem renda familiar de até três salários mínimos mensais, podem efetuar seu Cadastro Único na Secretaria de Cidadania (Avenida Salgado Filho, 227).