https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8633/loteamento-poltronieiri-vai-ter-sorteio-extra
23/06/2014
Loteamento Poltronieiri vai ter sorteio extra
Cerca de 50 famílias serão chamadas para ocupar vagas de titulares e suplentes
A prefeitura de Erechim vai fazer um sorteio público extra para o Loteamento Poltronieri, que fica na saída para o Rio Poço. Isso porque a lista sorteada no dia 1º de junho, com 130 contemplados, não foi suficiente para preencher as 80 vagas das fases 2 e 3 do loteamento. O sorteio extra será público, às 9h30 de quinta-feira (26), durante a reunião do Conselho Municipal de Habitação, no Departamento de Habitação, na avenida Salgado Filho, 227.
Cerca de 50 famílias serão chamadas para ocupar vagas de titulares e suplentes. O diretor do Departamento de Habitação, Joselito Onhate, explica que muitos mutuários mudaram de condições desde que fizeram a inscrição para concorrer aos terrenos em março de 2012. Os participantes fazem parte da faixa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, destinado para quem tem renda familiar entre R$ 1,6 mil e R$ 5 mil mensais.
“Muitos dos desistentes melhoraram de vida e já têm renda maior que a limite para estar apto ao terreno. Outros já adquiriram sua casa e, por isso, não podem mais participar. Temos também aqueles com restrição cadastral, outros que se separaram e alguns que perderam o interesse em morar lá”, disse Joselito.
O diretor pede para que as pessoas levem seus números, para acompanhar o sorteio. Além disso, alerta para que regularizem qualquer pendência que possa impedir o recebimento do terreno e também para que atualizem seus cadastros.
“Para estar apta a receber a casa, a pessoa não pode ter restrição cadastral, que é, por exemplo, o nome incluído em listas como SPC ou Serasa, e tem que estar com a situação do seu CPF regularizada. Quem tiver problemas nesses dois pontos, ou nos demais requisitos do programa, será excluído e o suplente será chamado”, explicou.
Os terrenos sorteados no Poltronieri já estão com as obras de infraestrutura em andamento. Na última semana, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi até o local para acompanhar os trabalhos. Após sorteados, os mutuários recebem orientações da prefeitura e da Caixa para construírem suas casas.