Prefeitura Municipal de Erechim - Aldo Arioli inaugura ginásio pelo OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8610/aldo-arioli-inaugura-ginsio-pelo-op

16/06/2014

Aldo Arioli inaugura ginásio pelo OP

 

A comunidade do Aldo Arioli tem um novo ginásio inaugurado através do Orçamento Participativo (OP). Com recurso de R$ 80 mil, os moradores realizaram mais uma etapa da reforma, investindo em troca de piso, colocação de novas calhas e portas, reboco externo, melhorias na sala de catequese, do telhado e da escada e aquisição de redes. O ato de inauguração ocorreu no último domingo (15).

 

 

 

Falando em nome da comunidade, por ser morador do Aldo Arioli, o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, aproveitou para agradecer a participação das pessoas. “Além de ir nas assembleias e votar pela obra, os moradores vieram para ajudar a arrancar o assoalho velho e para auxiliar com as outras melhorias. Por isso quero agradecer, pela iniciativa que todos tiveram de serem participativos, ocupando o tempo livre para trabalhar pela comunidade.”

 

 

 

No mesmo sentido de Jorge, o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, apontou a participação. “O OP dá tão certo porque as comunidades participam da obra junto com o Poder Público. No ginásio do Aldo Arioli houve mutirão para ajudar nas obras e mobilização para a contrapartida. Essa é a proposta do OP, de que as pessoas decidam o futuro de sua cidade durante os quatro anos de governo e também acompanhem cada etapa da obras.”

 

 

 

Além de Anacleto e de Jorge, participaram da inauguração o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, os vereadores Clarice Moraes e José da Cruz, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, e o gestor do OP, Vagner Zeizer.