Prefeitura Municipal de Erechim - Novo anel viário vai começar a ganhar asfalto
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8606/novo-anel-virio-vai-comear-a-ganhar-asfalto

13/06/2014

Novo anel viário vai começar a ganhar asfalto

Novo anel viário vai começar a ganhar asfalto

Ruas que servirão para desafogar trânsito no centro têm asfaltamentos encaminhado

Nas próximas semanas as primeiras ruas do novo anel viário central, que fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana Municipal, vão começar a ganhar as primeiras intervenções, com novo asfalto. Na tarde desta sexta-feira (13), no Salão Nobre da prefeitura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou a ordem de serviço para Euclides da Cunha, Pedro Alvares Cabral e Distrito Federal, do anel viário, e para a rua Sergipe, no Bela Vista.

Com recursos próprios, o investimento nas quatro ruas será de R$ 1,3 milhão. O novo anel viário irá englobar, entre as ações, mãos únicas em ruas paralelas e transversais às avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro, com remoção de rotatórias e implantação de estacionamentos oblíquos. O prefeito destaca as primeiras intervenções.

“A Euclides da Cunha, a Pedro Alvares Cabral e a Distrito Federal estão dentro da lógica do novo anel viário. Mas não serão só essas, assim que terminarmos os asfaltos, anunciaremos outras. Hoje, em Erechim são cerca de 70 mil carros, por isso temos que agir para melhorar o fluxo e as condições das vias. É um dos pontos que temos bastante queixas, mas que estamos trabalhando forte em busca de mais qualidade”, destacou o prefeito.

A rua Sergipe, embora não esteja dentro do anel viário, entra no planejamento da prefeitura por ser uma importante via de ligação, que escoa o trânsito da avenida Sete de Setembro, para a BR-153 e para bairros da região do Parque Lívia, do Altlântico e do Distrito Industrial. Além do prefeito, participaram do ato de assinatura, a vice-prefeita, Ana Oliveira, secretários municipais, vereadores e representante da empresa Traçado, que irá realizar as obras.

Os trabalhos irão começar assim que a prefeitura fizer o serviço de reperfilamento nas vias. O tempo de execução vai depender das condições metereológicas, já que com chuvas não é possível fazer asfalto.