Prefeitura Municipal de Erechim - Escola campeã em educação inclusiva recebe obra de meio milhão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8601/escola-campe-em-educao-inclusiva-recebe-obra-de-meio-milho

12/06/2014

Escola campeã em educação inclusiva recebe obra de meio milhão

Escola campeã em educação inclusiva recebe obra de meio milhão
Escola campeã em educação inclusiva recebe obra de meio milhão

 

Em visita à Irmã Consolata, que é modelo nacional, prefeito acompanha avanço dos trabalhos

 

 

 

 

 

Campeã nacional em experiência de educação inclusiva e modelo para o restante do Brasil, a Escola Municipal Irmã Consolata, no Aldo Arioli, recebe obras de ampliação. Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou os trabalhos, que têm o investimento de R$ 552,4 mil.

 

 

 

A obra está sendo executada com recursos próprios do município – que contam com verba do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é de que tudo esteja pronto até o final do mês de agosto.

 

 

 

Com a ampliação, a escola vai ter mais acessibilidade com uma nova rampa que irá atender os requisitos necessários para garantir a locomoção de estudantes com qualquer tipo de deficiência, sejam motoras, visuais, de paralisia parcial, ou de qualquer outra natureza. Além disso, a sala de atendimento da direção, a secretaria e a guarita terão seu espaço aumentado.

 

 

 

“Desde que assumimos o governo, em 2009, a educação sempre foi colocada como prioridade. Há investimentos em todos os sentidos, em infraestrutura, em condições de trabalho, em qualificação e valorização profissional, em melhorias na alimentação escolar, entre tantas outras ações. Nossa equipe tem o entendimento de que para fazer mudanças significativas para o futuro, a educação é o fundamental”, declarou Polis.

 

 

 

No final de 2013, a Irmã Consolata foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) como a escola com a melhor experiência em educação inclusiva do Brasil. O prêmio foi concedido devido ao trabalho de suporte e inclusão de crianças com deficiência no ensino normal.