Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes colorem Escola Othelo Rosa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8600/estudantes-colorem-escola-othelo-rosa

12/06/2014

Estudantes colorem Escola Othelo Rosa

Estudantes colorem Escola Othelo Rosa

 

Com trabalhos de grafite, paredes ganham desenho através do Mais Educação

 

 

 

 

 

A Escola Municipal Othelo Rosa, no bairro Presidente Vargas, ganha nova cara com o esforço de estudantes e educadores. Através do Programa Mais Educação, que promove educação em tempo integral, crianças e adolescentes do 1º ao 8º ano criam desenhos com arte de grafite nas paredes da escola. Por enquanto os trabalhos ocorrem na parte interna da Othelo Rosa mas, segundo a professora comunitária Aline Trevisan, há planos para pintar também a parte de fora.

 

“São 116 estudantes que participam das atividades. O muro em frente à escola vai ser preparado para que possam fazer a arte. Para os desenhos, eles recebem a orientação de monitores de grafite”, explicou Aline.

 

Em Erechim são 1,5 mil estudantes com educação em tempo integral através do Mais Educação, em sete escolas do Ensino Fundamental. O programa é desenvolvido em conjunto entre a prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

 

No programa, além do grafite, os estudantes têm diversas atividades, envolvendo música, laboratórios científicos, esportes, informática, danças, entre tantas outras. A coordenadora da Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Wrublewski, destaca a importância do programa.

 

“Com a educação em tempo integral, os estudantes passam o turno inverso ao ensino tradicional aprendendo. Muitos têm atividades de música, de artes, de esportes, como a natação, e de tantas outras práticas que não teriam se o programa não existisse. Além disso, são distanciados do perigo das drogas e da marginalidade”, apontou.