Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha para recolhimento de eletrônicos acontece até neste sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8556/campanha-para-recolhimento-de-eletrnicos-acontece-at-neste-sbado

05/06/2014

Campanha para recolhimento de eletrônicos acontece até neste sábado

Campanha para recolhimento de eletrônicos acontece até neste sábado

A Prefeitura de Erechim, através da secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma edição da campanha para recolhimento de eletrônicos, promovida semestralmente em Erechim. A campanha, que acontece até este sábado (7), possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, esta é a segunda edição da campanha no ano – tendo sido realizada anteriormente em janeiro. A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade.

“Muitas pessoas trocam seus eletrônicos ou ganham de presente no Natal, gerando uma grande quantidade de equipamentos em desuso nesta época do ano, os quais, além da legislação orientar a serem entregues nas lojas onde foram comprados, também podem ser destinados nesta coleta”, destaca.

O material pode ser descartado em posto localizado na avenida Anita Garibaldi nº 226, antigo curtume Erechim, durante o horário comercial. Em parceria com a empresa Recicla Eletrônicos, de Curitiba, todo material recolhido será enviado para reciclagem após triagem dos equipamentos.

Desde 2009, mais de 130 toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em Erechim nas campanhas promovidas pelo Governo Municipal.