Prefeitura Municipal de Erechim - Mais oito ruas serão asfaltadas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8546/mais-oito-ruas-sero-asfaltadas

30/05/2014

Mais oito ruas serão asfaltadas

Mais oito ruas serão asfaltadas
Mais oito ruas serão asfaltadas

 

Três ruas terão início em junho e mais cinco estão com licitação em andamento

 

 

 

 

 

Mais oito ruas de Erechim estão com suas obras de asfaltamento sendo encaminhadas. Além da Espírito Santo, no Linho, e da Inácio Vasiluk, no Koller, que tiveram a ordem de serviço assinada na última quarta-feira (28), estão com licitação em andamento Pedro Álvares Cabral, Euclides da Cunha, Comandante Kraemer e Distrito Federal, no Centro, e a Sergipe, no Bela Vista. Com recursos próprios, prevista para iniciar na próxima semana, está a Nery Reichmann, no Cerâmica.

 

 

 

As obras terão o investimento superior a R$ 2 milhões. Além da Nery Reichmann, a Espírito Santo e a Inácio Vasiluk também terão início de obras em junho. As outras cinco ruas ainda precisarão definir a empresa vencedora da licitação para ter a data para o início das pavimentações.

 

 

 

O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, explica que no município está em aplicação o conceito de vias de ligação otimizadas, que prevê o planejamento de melhoria em vias que servem de ligação entre vários pontos da cidade.

 

 

 

“Todo o cronograma de asfaltamentos está planejado para melhorar o fluxo na cidade. Não podemos focar em ruas para quatro ou cinco moradores, que quase não passam carros, ou que não têm ligações importantes. Por isso, de forma consciente, estamos priorizando vias de maior movimento e ruas que vão desafogar o trânsito, servindo de alternativa para os condutores”, descreveu.

 

 

 

O tempo para a execução das obras vai depender das condições metereológicas. Em dias de chuva não é possível colocar asfalto, devido à água impossibilitar a compactação do pavimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nery Reichmann será interrompida parcialmente para receber asfalto

 

 

 

A partir da próxima segunda-feira (2), em caso de tempo ensolarado, a rua Nery Reichmann, no bairro Cerâmica, na comunidade Polígono 21 de Abril, vai começar a sofrer interrupções para que sejam realizadas as obras de asfaltamento. A prefeitura de Erechim pede a compreensão dos condutores para que utilizem rotas alternativas e desviem a via durante o período em que houver obras. O asfaltamento da rua está entre as prioridades do Orçamento Participativo.

 

 

 

Serão asfaltados os trechos de calçamento e de estrada de chão da rua. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, as obras da Nery Reichmann estão dentro do conceito de vias de ligação otimizadas, por ligar vários bairros. “Ela liga diretamente os bairros Koller, Cerâmica e Vitória 2”, explicou.

 

 

 

O tempo para a execução das obras vai depender das condições metereológicas. Em dias de chuva não é possível colocar asfalto, devido à água impossibilitar a compactação do pavimento.