Prefeitura Municipal de Erechim - Dada a largada para o show de velocidade no Rally de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8543/dada-a-largada-para-o-show-de-velocidade-no-rally-de-erechim

30/05/2014

Dada a largada para o show de velocidade no Rally de Erechim

Dada a largada para o show de velocidade no Rally de Erechim


O frio não foi empecilho para mais de 10 mil pessoas que lotaram a praça central e prestigiaram a apresentação oficial dos competidores que vão disputar o Rally de Erechim, a partir desta sexta-feira. A largada promocional aconteceu na noite desta quinta-feira, 29.

Um total de 80 carros passaram pela rampa promocional recebendo o carinho do público erechinense. E não é apenas o público que vibra com seus ídolos, vários competidores fizeram questão de registrar o momento histórico através de câmeras de vídeos e celulares.

A cada largada uma nova emoção. A dupla erechinense Carminatti e Robson Giacomel levou a bandeira do Ypiranga, que recentemente voltou para a Série A do Gauchão. Todas as duplas da região foram fortemente aplaudidas durante a largada.

A emoção também marcou a volta às pista do piloto Leandro Brustolin. Ele não conteve as lagrimas ao subir na rampa e tentar falar sobre sua volta. Antes da largada, vários pronunciamentos de autoridades.

O tom dos pronunciamentos do presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Everton Barbieri, do coordenador do Rally , Claudio Pagliosa, do prefeito de Erechim, Paulo Polis, dos deputados Gilmar Sossella e Marco Maia, foi justamente no sentido de fazer um grande rali este ano para poder pleitear a vinda de uma etapa do Mundial WRC para a cidade.

O promotor do Campeonato Mundial de Rali, Simon Larkin esteve presente, viu tudo e ainda foi homenageado. Assim como ele, também o deputado Sossella e o prefeito Paulo Polis receberam capacetes em miniatura, como homenagem pelo apoio que estão dando ao evento.

Nesta sexta-feira o Rally de Erechim terá o shakedown, a partir das 7h20, o qualifying stage para os carros de tração 4x4, e a largada da primeira especial, o super prime noturno, a partir das 18h30, no Parque da Accie. Mais informações sobre o Rally de Erechim, no site oficial, www.rallyerechim.com.br.