Prefeitura Municipal de Erechim - Dia do Desafio mobiliza comunidade erechinense
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8538/dia-do-desafio-mobiliza-comunidade-erechinense

28/05/2014

Dia do Desafio mobiliza comunidade erechinense

Ao longo desta quarta-feira (28), Erechim esteve mobilizada para participação no Dia do Desafio. Diversas atividades foram promovidas no município, envolvendo empresas, poder público, escolas e comunidade. A promoção foi do SESC-RS, em parceria com a Prefeitura de Erechim.

Durante a manhã, foi desenvolvido o grande evento Caminhada dos Campeões, durante o qual o prefeito Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira acompanharam, ao lado de secretários de governo e representantes das secretarias e do SESC-RS, centenas de jovens das escolas da cidade em um trajeto que percorreu as principais avenidas do município – Maurício Cardoso e Sete de Setembro – e encerrou na Praça Jayme Lago, onde foram desenvolvidos 15 minutos de atividades físicas diversas. 

Na oportunidade, o prefeito Paulo Polis destacou que a participação do município no Dia do Desafio já é uma tradição, e que o evento é uma oportunidade para todos atentarmos à necessidade de praticar exercícios físicos. “Erechim é uma cidade que preza pela qualidade de vida de sua população, por isso é especial estar envolvido em uma atividade como esta”, destacou o prefeito. Polis recebeu das mãos da gerente regional do SESC-RS, Sandra Mariga, uma lembrança de agradecimento à adesão do município à ação.

Como ocorre tradicionalmente no Dia do Desafio, Erechim concorre com outra cidade de porte semelhante em uma competição saudável, disputando para saber quem mobiliza mais pessoas para a prática de atividades durante o dia. Disputa com Erechim nesta edição o município de Penonomé, no Panamá. Todas as atividades realizadas foram registradas para contabilizar o número total de participantes. O resultado deve sair nos próximos dias.

Com um conceito simples, o Dia do Desafio tem como objetivo estimular a prática de atividade física. Realizado anualmente, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por - no mínimo - 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população.