Prefeitura Municipal de Erechim - Escolhido mascote do Programa de Educação Fiscal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8537/escolhido-mascote-do-programa-de-educao-fiscal

28/05/2014

Escolhido mascote do Programa de Educação Fiscal

Escolhido mascote do Programa de Educação Fiscal
Escolhido mascote do Programa de Educação Fiscal

Desenho vencedor foi enviado por Maritânia A. Roman Pavan

Através de concurso, o Governo Municipal definiu a nova mascote do Programa de Educação Fiscal. Cinco jurados votaram para escolher um dos mais de 60 desenhos inscritos por alunos da Escola Belas Artes de Erechim, que será utilizado em todo o material oficial do Programa, promovido para instruir sobre a importância da arrecadação de impostos para o funcionamento administrativo da cidade.

A mascote vencedora, desenhado por Maritânia A. Roman Pavan, foi apresentado nesta quarta-feira (28). Para participar do concurso, os alunos foram orientados sobre ações e objetivos do Programa e receberam material informativo para auxiliar na criação da mascote. Os desenhos foram avaliados por uma Comissão julgadora formada por servidores da Prefeitura de Erechim. Além da participação nos materiais oficiais, o vencedor será premiado com um tablet.

De acordo com a secretária adjunta da Fazenda, Josy Ema Baciquetto, o concurso deu continuidade ao Programa de Educação Fiscal do município, instaurado a partir da Lei nº 5.513/2013. Em breve, deve ser aberta uma votação popular para a escolha do nome da mascote.

Programa de Educação Fiscal de Erechim

O Programa de Educação Fiscal de Erechim teve início em 2013. Entre as atividades já realizadas, dinâmicas e apresentações teatrais que estimulam o conhecimento das crianças sobre a gestão dos recursos públicos, a importância da arrecadação de impostos e o controle dos gastos.