Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciam cursos de requalificação profissional do Pronatec
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8535/iniciam-cursos-de-requalificao-profissional-do-pronatec

28/05/2014

Iniciam cursos de requalificação profissional do Pronatec

Alunos dos cursos de requalificação profissional do Pronatec dão início às atividades desta nova modalidade de qualificação profissional em Erechim. O programa é uma parceria entre Governo Municipal, Governo Federal e SENAI, e visa qualificar trabalhadores de Erechim para melhor prestação de serviços nas empresas da cidade, somando-se a outros esforços do Governo Municipal para ampliar as redes de acesso ao trabalho e fortalecimento das condições dos colaboradores e das empresas.

Na noite de segunda-feira (25), na sede do SENAI, as primeiras turmas do programa iniciaram o desenvolvimento das atividades nos cursos de soldador em processo tig, oferecido em parceria com a Comil, e de mecânica de automóveis leves. A abertura dos cursos contou com presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, que destacou a requalificação como elemento fundamental para que as empresas de Erechim sigam expandindo suas perspectivas de crescimento. O secretário de Comunicação Social, Salus Loch, também prestigiou a aula inaugural.

2 mil vagas para profissionalização em 2014

Com as demais edições dos cursos de qualificação profissional a serem realizadas ao longo deste ano, cerca de 2 mil vagas deverão ser disponibilizadas ao longo de 2014. As inscrições para os cursos foram disponibilizadas durante o II Feirão do Emprego, realizado no mês de abril na Praça Júlio de Castilhos, com 568 inscritos em diversas modalidades. Outras turmas devem dar início às atividades nas próximas semanas.