Prefeitura Municipal de Erechim - Entidades unem forças pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8462/entidades-unem-foras-pelo-fim-da-violncia-sexual-contra-crianas-e-adolescentes

09/05/2014

Entidades unem forças pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Entidades unem forças pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Abertura da Semana inicia na próxima segunda-feira (12) com Caminhada pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Através da união de esforços de instituições públicas, privadas, organizações não governamentais e sociedade civil, o Fórum Municipal pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promove – de 12 a 16 de maio – a Semana de Mobilização pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Caminhada será na próxima segunda-feira
A abertura oficial da programação acontece na próxima segunda-feira (12) a partir das 9h com a Caminhada pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A saída será na Praça Boleslau Skorupski com chegada na Praça da Bandeira, onde acontecerá um ato simbólico para marcar o início das atividades.
As instituições participantes do Fórum, assim como as entidades parceiras, articulam-se em ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na semana que antecede o dia 18 de maio – Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participe – esse compromisso é de toda sociedade
A violência sexual é uma das piores e mais perversas formas de violação dos direitos humanos. O seu enfrentamento e a proteção das crianças e adolescentes configura-se em um grande desafio, sendo um compromisso de toda sociedade.

Denuncie – este problema também é seu
A cada dia que passa cresce o número de vítimas. Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, somente no primeiro semestre de 2013 foram mais de 19 mil denúncias encaminhadas pelo Disque 100.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) a violência sexual é considerada um dos mais graves problemas de saúde pública.