Prefeitura Municipal de Erechim - OP entra na reta final de assembleias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8436/op-entra-na-reta-final-de-assembleias

05/05/2014

OP entra na reta final de assembleias

 

Ainda faltam demandas de quatro regiões para completar reuniões de 2014

 



 

O Orçamento Participativo (OP) de 2014 está entrando em sua reta final de assembleias. Quatro regiões, com 17 comunidades, ainda precisam escolher suas demandas locais e regionais. Até o momento mais de 2,3 mil cidadãos já participaram das reuniões do OP.

 

Nesta semana serão três assembleias, entre os dias 6 e 8, com início sempre às 19h15. A primeira delas será nesta terça-feira (6), na Escola Estadual Sidney Guerra, com as comunidades Aldo Arioli, Koller, Espírito Santo e Cerâmica. Na quarta-feira (7), o encontro está marcado no salão comunitário Desvio Becker, com as comunidades Desvio Becker e Demoliner.

 

Na quinta-feira (8), no Polígono 21 de Abril, vão se reunir as comunidades Boa Vista, Consolata, Polígono 21 de Abril e Vitória 2. Depois dessa semana, o OP vai dar uma pausa de 9 dias nas assembleias e só voltará a reunir comunidades no dia 17, para fazer o último encontro, às 14h, no salão comunitário Linha América, com a Linha 4 Rio Turvo, a Linha América, a Linha Batistela, a Linha Santa Tereza, o São Brás e o Km 6 Dourado.

 

Na última assembleia, no Salão Comunitário da Linha Cristo Rei, realizada no último sábado (3), pedidos de segurança, saúde, máquinas para agricultura, melhorias em salões comunitário e sinal para internet no campo estiveram entre os pedidos das demandas locais e regionais. Participaram as comunidades Linha Cristo Rei, Linha São Francisco, Linha São Luiz, Linha São Paulo, Povoado Coan e Santa Lúcia.

 

Após o encerramento de todas as assembleias, o OP 2014 vai contar novamente com a participação no próximo mês, para a escolha das demandas regionais. Todos cidadãos de Erechim, que tenham título eleitoral, vão poder escolher que investimento será prioridade para a sua região em 2015. A votação ocorrerá pela internet, entre os dias 1 e 8 de junho, através da página da prefeitura na internet www.pmerechim.rs.gov.br.

 

Para quem não tiver acesso à internet, será possível votar em urnas, que no dia 8 de junho, entre 9h e 17h ficarão distribuídas em cada comunidade. O secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, destaca que, apesar de o voto ser aberto a todos, inclusive a quem não participou das assembleias, a presença nos encontros do OP continuam sendo fundamentais.

 

"Quem vai nas assembleias do OP decide na hora qual vai ser a demanda local. Esta fica definida no encontro e beneficia diretamente cada comunidade. Já a demanda regional, que beneficia toda a região, tem voto aberto a todos, mas é quem participa da assembleia que define o que irá constar na cédula", explicou.

 

Na última assembleia, na Linha Cristo Rei, participaram, além de Anacleto, o Secretário Municipal de Agricultura, Luis Parise, os vereadores Clarice Moraes e Lucas Farina, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, e os secretários adjuntos de Agricultura, Hermes Kamanski, e de Coordenação e Planejamento, Jaime Basso. O calendário completo das assembleias do OP pode ser conferido na internet em www.pmerechim.rs.gov.br.