Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito é convidado para participar do 8º Fórum Instituto Unimed/RS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8433/prefeito--convidado-para-participar-do-8-frum-instituto-unimedrs

02/05/2014

Prefeito é convidado para participar do 8º Fórum Instituto Unimed/RS

Prefeito é convidado para participar do 8º Fórum Instituto Unimed/RS

Evento, que acontece dia 16 de maio em POA, debaterá ‘Futebol e Sociedade’

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu das mãos do diretor do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, convite para participar no próximo dia 16 de maio, no Hotel Bourbon Country, em POA, do 8º Fórum Instituto Unimed/RS.
Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o evento debaterá um dos temais que não sai da pauta dos brasileiros: “Futebol e Sociedade”. A escolha do assunto não considera apenas a paixão nacional da ‘pátria de chuteiras’ e o campeonato mundial, mas o contexto sociológico do País, explica Stumpf – que também é presidente da Unimed Erechim.
Sociedade, política e esporte serão as vertentes abordadas na discussão, com a presença de autoridades, políticos, filósofos, antropólogos, médicos, jornalistas e atletas. Entre os nomes já confirmados para o evento, estão o antropólogo e escritor brasileiro, Roberto DaMatta; o filósofo e sociólogo francês Gilles Lipovetsky, e o jornalista Juca Kfouri, entre outros.
O primeiro Fórum Instituto Unimed/RS foi realizado em 2008, buscando trazer um enfoque inovador para quebrar paradoxos de uma entidade de médicos. A proposta, conduzida por Stumpf e equipe deu certo, e hoje serve de modelo para a própria Unimed do Brasil.