Prefeitura Municipal de Erechim - Comemoração dos 96 anos de Erechim é marcada por grande programação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8407/comemorao-dos-96-anos-de-erechim--marcada-por-grande-programao

25/04/2014

Comemoração dos 96 anos de Erechim é marcada por grande programação

Comemoração dos 96 anos de Erechim é marcada por grande programação

Neste final de semana, Feirão do Emprego, Copa do Mundo Escolar, cultura, arte, desenvolvimento, educação e cidadania fazem parte das festividades

São cerca de dois meses – de 7 de abril a 1 de junho – com muitas atividades e reconhecimento a todos aqueles que colaboraram na construção da Erechim de hoje, marcada pela participação, inclusão e desenvolvimento. Assim será o aniversário de 96 anos da cidade – celebrado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 30 de abril. Cultura, arte, esporte, desenvolvimento, saúde, educação e cidadania fazem parte das festividades. As atividades, que envolvem até mesmo o Rally Internacional de Erechim, se estendem até o início de junho com o projeto ‘Cultura de Erechim é 10’.

Final de semana com muitas atividades
Para este final de semana, entre os destaques, está o 2º Feirão do Emprego, que será realizado na Praça Júlio de Castilhos, no sábado (26) das 8h30 às 16h30. Nesta segunda edição, estarão disponíveis mil vagas de trabalho para serem preenchidas em quase duas dezenas de empresas da cidade. Antes do início do Feirão, a Administração Municipal inaugura, também, um novo pavilhão para receber a Feira do Produtor no bairro São Cristóvão.
Ainda no sábado, será realizada a Final da Copa do Mundo Escolar e Lançamento da Campanha do Agasalho, a partir das 14h, no Estádio Colosso da Lagoa. No domingo (27), às 8h com largada na Praça da Bandeira, Maratona Ciclística 96 Anos de Erechim (em parceria com o EAEC) e às 8h30, na Praça Jayme Lago, primeira largada da XXII Rústica Cidade de Erechim.
Também no domingo, das 7h30 às 14h, comemoração do 34º aniversário de fundação da Associação Nacional dos Reservistas, na sede da Associação e às 20h, Concerto de Aniversário de Erechim da OCE de Corais Madrigal e Juvenil, no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Além disso, acontece a final da Copa Libertadores de Futsal no CER Atlântico durante sábado e domingo.
Na segunda-feira (28) e terça-feira (29) o município sedia o 1º Raid Aéreo do Sul, com cerca de 50 aeronaves que estarão no Aeroporto de Erechim.

No dia do Trabalhador, município entrega rua Daniel Durli à comunidade
A rua Daniel Durli, importante ligação do bairro Três Vendas com a região dos bairros Paiol Grande, Cotrel e vizinhos, será entregue à comunidade erechinense no próximo 1º de maio, Dia do Trabalhador. A pavimentação da via foi executada com recursos do município e do governo federal, num investimento total de mais de R$ 1,2 milhão. A solenidade de inauguração da rua terá início às 13h30, e deverá contar com extensa programação para toda a família.

Diversidade e novidades em 2014
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, a programação tem muita diversidade fazendo jus a comemoração de 96 anos do município. “Para este ano preparamos – em conjunto com as demais secretarias de Governo – uma programação com temática voltada a todos os públicos, onde a comunidade de Erechim será beneficiada com inúmeras festividades”, frisa o secretário. “Temos muitas novidades para este ano preparadas especialmente para comemorar, juntamente com a comunidade de Erechim, os 96 anos da nossa cidade”, finaliza Rodrigo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522.3918 com Cleonara ou Michele.

Clique aqui e confira a programação completa