Prefeitura Municipal de Erechim - 2º Feirão do Emprego oferece 1.000 vagas de trabalho neste sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8405/2-feiro-do-emprego-oferece-1000-vagas-de-trabalho-neste-sbado

24/04/2014

2º Feirão do Emprego oferece 1.000 vagas de trabalho neste sábado

2º Feirão do Emprego oferece 1.000 vagas de trabalho neste sábado

O inovador e bem sucedido Feirão do Emprego de Erechim terá sua 2ª edição neste sábado (26), na Praça Júlio de Castilhos, a partir das 8h30min.  A iniciativa, coordenada pelo Governo de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reuniu em 2013 mais de 4,5 mil pessoas, com 3 mil atendimentos ao público realizados e 400 encaminhamentos de emprego. Nesta segunda edição, estarão disponíveis mil vagas de trabalho para serem preenchidas em quase duas dezenas de empresas da cidade.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, também haverá no local a oportunidade de inscrição em cursos profissionalizantes, o que amplia a área de interesse do Feirão, e deverá atrair a atenção de um público ainda maior. “O evento trará uma série de novidades neste ano. As atividades envolverão desde cadastros para efetivação de empregos, até a confecção de carteiras de trabalho pelo SINE, além da possibilidade de inscrição nos cursos profissionalizantes, técnicos e de requalificação profissional”, reforça Marmentini.

Para o prefeito Paulo Polis, o Feirão, que faz parte das comemorações pelo aniversário de Erechim, deverá se tornar cativo na programação da cidade, beneficiando quem procura emprego, e as empresas que demandam mão de obra. “Somos uma cidade que prima pela inovação, o trabalho e a geração de oportunidades. Isto está no nosso gene, e o Feirão veio confirmar esta característica do município. Temos certeza que a segunda edição será ainda melhor do que a primeira”, assegurou Polis.

Durante o evento, também será apresentado projeto de modernização da Praça Júlio de Castilhos - que prevê, entre outros, a cobertura de parte do ambiente. A proposta deverá transformar a Praça num local aberto a atividades permanentes e capaz de receber as famílias erechinenses para diversas ações.

Empresas e entidades participantes

Participam desta edição do Feirão do Emprego os seguintes parceiros: Atitude Agência de Empregos, Aurora, Cavaletti, CEREST, CIEE, Clanel, Comil, Ervateira Cristalina, Fundação ACCIE, Grupo Andretta, Grupo W TEC, IFRS, Intecnial, Inviolável, JR Meneguzzo, Master Sonda Hipermercados, McDonald's, Olfar, Peccin, Pontual / Cercena, Sebrae, Senac, Senai, Sine, Triel-HT, Vachileski Pneus e Recapagens.