Prefeitura Municipal de Erechim - Final da Copa do Mundo Escolar será neste sábado (26)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8402/final-da-copa-do-mundo-escolar-ser-neste-sbado-26

25/04/2014

Final da Copa do Mundo Escolar será neste sábado (26)

Além dos jogos, haverá desfiles das escolas no Colosso da Lagoa

 

 

A campeã da Copa do Mundo Escolar de Erechim vai ser conhecida neste sábado (26), após a disputa da final, marcada para as 14 horas, no Estádio Colosso da Lagoa. As escolas estaduais Érico Veríssimo, Sete de Setembro, Haidée Tedesco Reali e a municipal Luiz Badalotti estão na disputa das semifinais para decidir quem terá o melhor desempenho em campo. Porém, para definir a campeã, serão considerados os pontos de trabalhos pedagógicos realizados por cada escola.

 

Desde o dia 31 de março as escolas vêm sendo avaliadas nos trabalhos pedagógicos, que envolveram pesquisa sobre os 32 países que disputarão a Copa do Mundo de Futebol, em junho, no Brasil, confecção de maquetes, livros, bandeiras, mascotes e apresentação de audiovisual e grito de guerra de cada equipe. O corpo de jurados é formado pelas secretarias municipais de Educação, de Cultura, Esporte e Turismo e de Comunicação.

 

A escola que somar mais pontos nos desempenhos esportivo e pedagógico receberá o prêmio de R$ 3,3 mil, da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

 

Para o sábado, haverá a abertura às 14 horas e, em seguida, um desfile com todas as 22 escolas que participaram da competição. Na sequência, haverá as disputas de terceiro e quarto lugares e a final. Nas semifinais, que serão decididas até esta sexta-feira (25), a Luiz Badalotti, que representa a Croácia, enfrenta a Érico Veríssimo, que representa o Equador. Do outro lado, a Sete de Setembro, que representa a Colômbia, enfrenta a Haidée Tedesco Reali, que representa a Rússia.

 

 

Os jogos finais coincidem com a abertura das festividades dos 96 anos de Erechim.