Prefeitura Municipal de Erechim - Hospital Santa Terezinha instala câmeras de monitoramento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8399/hospital-santa-terezinha-instala-cmeras-de-monitoramento

24/04/2014

Hospital Santa Terezinha instala câmeras de monitoramento

Hospital Santa Terezinha instala câmeras de monitoramento

Com o objetivo de trazer mais segurança aos funcionários, pacientes e comunidade em geral a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), instalou câmeras de monitoramento em vários setores do hospital. No total foram instaladas 30 câmeras.
As câmeras fazem parte do projeto de reestruturação da infraestrutura de Tecnologia da Informação do hospital e tem o objetivo melhorar a segurança de funcionários e pacientes. As câmeras estão distribuídas em corredores, entradas, saídas e em postos de trabalhos. As imagens ficarão gravadas no sistema e poderão ser consultadas caso haja necessidade.
Em dezembro do ano passado a FHSTE inaugurou uma sala para equipe de Tecnologia da Informação que ficou em um local estratégico, onde está localizado o Datacenter do hospital, que tem capacidade de comportar todos os equipamentos como servidores, equipamentos de comunicação de dados, telefonia e sistema de monitoramento por câmeras. 
Esta nova estrutura além de agilizar a interligação entre as estações de trabalho utilizadas dentro do hospital e administração, possibilitará instalar a digitalização das imagens e instalação do sistema de armazenamento de distribuição de imagens, também já adquirido pelo hospital, este permitirá receber, armazenar e distribuir equipamentos de diagnósticos por imagem como ultrassonografia, tomografia, equipamento de angiografia e raio X, estas imagens poderão ser visualizados em qualquer estação dentro do hospital, sem a necessidade de impressão de filmes.