Prefeitura Municipal de Erechim - Caso Bernardo é pauta de reunião entre secretarias de Educação e Cidadania
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8392/caso-bernardo--pauta-de-reunio-entre-secretarias-de-educao-e-cidadania

22/04/2014

Caso Bernardo é pauta de reunião entre secretarias de Educação e Cidadania

Caso Bernardo é pauta de reunião entre secretarias de Educação e Cidadania

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, realizou reunião em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (22), com os secretários de Educação, Alderi Oldra, e de Cidadania, Dolores Gollin, além das respectivas secretárias adjuntas, Juliane Bonez e Janiquele Dalla Vechia.

Na pauta, a perspectiva de avançar no processo que envolve os cuidados com os estudantes do sistema municipal de ensino e suas respectivas famílias, levando em consideração o ‘caso Bernardo’, que chocou o RS e o Brasil.

A ideia do prefeito é aperfeiçoar os processos de acompanhamento das famílias erechinenses, levando em conta indicativos sociais que possam apontar problemas intrafamiliares. Identificado o problema, explica Polis, é dever do município, a partir do esforço conjunto dos órgãos públicos, procurar soluções. “Já realizamos um processo integrado que tem como foco a inclusão dos alunos e o acompanhamento de casos pontuais, o que tem valido reconhecimento estadual e nacional para Erechim. Penso, porém, que podemos avançar neste processo. Os secretários também pensam assim, e já estão mobilizando suas equipes, de professores de apoio a assistentes sociais, para realizar um pente fino a fim de prevenirmos eventuais casos que possam expor as crianças ou o próprio núcleo familiar”, reforça o prefeito.

Além das pastas de Educação e Cidadania, as ações deverão envolver outros órgãos do governo, como a secretaria de Saúde e o departamento de Habitação, da secretaria de Obras.
Participaram da reunião, ainda, o secretário de Comunicação, Salus Loch, e a assessora pedagógica do CEPO, Verenice Licsch.